Central de Notícias

jornalista Guilherme Guidorizzi

Dama do humor

Dolores Costa Gonçalves, a nossa Dercy Gonçalves, comemora hoje 100 anos de vida. A atriz afirma que já tem 102 anos. Pouco importanta isso. Dercy já venceu um câncer, escapou de um grave acidente automobilístico na década de 90 e sobreviveu a uma tuberlucose.

Em 91 foi homenageada pela Viradouro, escola de samba de Niterói. A ilustre filha de Santa Maria Madalena mostrou os seios durante sua passada pela Passarela do Samba. Dercy fez programas de auditórios, novelas, humorísticos e filmes. Entre eles se destacam “Fala Dercy”, “Que Rei Sou Eu?”, “Cala a Boca, Etelvina”, “Deus Nos Acuda”, “Cavalo Amarelo”, “Dercy aos Domingos”, “A Praça É Nossa”, entre outros, além do quadro “Jogo da Velha” nos primórdios do “Domingão do Faustão”. Foi contratada das TVs Excelsior, Rio, Bandeirantes e Globo. Atualmente, apesar de estar fora do ar, tem contrato vitalício com o SBT.

Escrachada, Dercy não tem papas na língua. Não tem pudor de falar o que quer e o que pensa. Por isso ela é o que é. Por isso, Dercy é a dama do humor. Um século parece ser muito para a maioria das pessoas, mas para Dercy é muitíssimo pouco.

Informação

Publicado em 23 de junho de 2007 por em Gente.

Categorias