Central de Notícias

jornalista Guilherme Guidorizzi

Tânia Scher, atriz, aos 61

A carreira da atriz Tânia Scher começou no cinema, no final dos anos 60. Nascida em março de 1947, no Rio de Janeiro, a atriz estava afastada da televisão, onde trabalhou em “A Próxima Atração”, “Vestido de Noiva”, “Sol de Verão”, “Ti-Ti-Ti”, “Anos Dourados” e “A Próxima Vítima”, entre outras produções. Na novela “A Viagem” (1994, na Globo), interpretou a Josefa, mãe de Téo, personagem de Maurício Mattar.

Entre os diversos filmes que atuou, destacam-se “Todas as Mulheres do Mundo”, “A Espiã Que Entrou em Fria”, “O Bolão”, “A Nova Estrela”, “Motel”, “Um Casal de 3” e “A Menina do Lado”. Tânia Scher estava com depressão e ficou internada três dias no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. A atriz morreu aos 61 anos, no sábado, 09/08, vítima de insuficiência respiratória e problemas no fígado.

Foto: Reprodução site Dramaturgia Brasileira.

36 comentários em “Tânia Scher, atriz, aos 61

  1. Margareth
    24 de maio de 2013

    Grande Tania Scher!!! Alberto Salvá, q sorte a sua de tê-la conhecido. Como o artista sofre quando vem chegando a idade. Linda profissão, nos dá alegria, distração, desperta sentimentos, porém profissão instável.

  2. alberto salvá
    18 de dezembro de 2010

    Tânia era uma das pessoas mais puras que eu conheci. Tinha apenas um metro e setenta mas parecia maior. Uma dessas pessoas cuja presença se impõe. Seu rosto de ave nobre era de uma beleza que inquietava quem a conhecia. Estava afastada das telas por problemas pessoais e devido a uma extrema sensibilidade sofria profundamente esses problemas. Quem a conheceu, como eu, não a esquecerá jamais.

  3. Amauri Menezes
    20 de abril de 2009

    A Tânia Scher era uma verdadeira beleza brasileira e quase imbatível nas suas formas de mulher bonita. Essa morte em pleno “Miguel Couto” me preocupa. É o que mais se parece com o abandono total ou falta de resursos financeiros que pudessem ampará-la numa difícil situação. Que desconsideração generalizada!

    Amauri Menezes

  4. Ricardo Alberto
    11 de março de 2009

    Uma pena, estive ausente uma temporada, a divulgação da morte foi quase nula, nós trabalhamos juntos na gafieira que produziamos no Banana’s Dancing(no club de remo do Vasco)com o Maestro Paulo Moura, muitas saudades da minha amiga, que ela esteja com Deus.

  5. Igor irktrad@gmail.com
    4 de fevereiro de 2009

    Procuro a Isadora , filha da tânia. a procuro ha muito tempo (a conheci quando tinhamos três anos, mas depois me mudei, a perdi de vista, mas ela nunca saiu de minha memoria),sem sucesso.
    Um endereço de email, uma caixa postal ou qqr outra coisa.
    antipop80@hotmail.com ou irktrad@gmail.com
    obrigado desde ja

  6. Maria José Pereira
    18 de janeiro de 2009

    Lamentei tb a não divulgação das partidas de Tania Scher, Mria Alves e Suely May. Quando comentei com amigos e os mesmos disseram tb não terem conhecimento, percebi logo que não foram divulgados na época. Pena que tanto a TV Globo quando outras emissoras que as mesmas tenham trabalhado não tenham divulgado. Percebe-se que cada vez que entra uma leva de atores e atrizes novos nas emissoras, esquecem que existem os que ainda vivem e têm talento. Lamentável.

  7. manuel oliveira
    9 de janeiro de 2009

    TÁNIA eu e minha esposa sempre iremos lembrar de você afinal por algum tempo estivemos próximos eu cuidando dos carros de corrida do Norman e Martinha cuidando dos dois, enfim a vida tem um preço.que os dois Casari e Tánia se encontrem lá em cima é nosso desejo

  8. afonso almir scher
    31 de dezembro de 2008

    Gostaria muito de saber qual é o seu pai de onde ela veio porque nós aqui em Cerro Largo temos várias pessoas com este sobrenome e queríamos entrar em contato com a família dela para saber a origem. Lamentamos a morte dela coisa que não foi muito divulgado fiacamos sabendo a apouco tempo atrás. Por favor entrem em contato com o meu e´mail para trocarmos idéias e saber mais sobre a origem da família SCHER, tanto que a poucos dias atras fui para a Argentina e encontrei um monte de Scher e todos da mesma origem que é da do Pedro José Scher que se estabelecu em São Pedro do Butiá e oirmão dele Jose foi para a Argentina queremos muito daonde vieram.

  9. Wlisses Feitosa
    31 de dezembro de 2008

    Creio que a lista de pessoas que só souberam das mortes de grandes atrizes no ano de 2008(Carmem Monegal, Tânia Scher, Maria Alves, Suely May e outros) vai ser mais longa que o esperado… Isto mostra o descaso ou falta de informação mesmo!!! da própria emissora (que as criou e lhes deu fama) quando ocorre tamanhas perdas. Será que teremos que esperar sempre um Vídeo Show Retrô para sabermos quem a TV perde a cada ano que se passa???

  10. Raimundo Corrêa
    31 de dezembro de 2008

    Fique muito triste ao saber das mortes das atrizes Tania Scher, Maria Alves e Carmem Monegal. Atrizes de papeis secundarios mas que marcavam com sua boas atuações.O ceu ganhou mais umas estrelas. Que elas descancem em paz.

    • Monica
      13 de setembro de 2010

      Carmen Monegal estrelou na Globo “Halley o cometa” e quatro filmes de curta metragem no “Fantástico”,”Foradas na Serra” que no passado foi feito pela Grande Cacilda Becker e etc. mas o melhor é que a” notícia de morte desta página é falsa!” confira nos sites abaixo: carmenxexeo.blogspot.com
      A morte de Jô Soares faz o povo ir as ruas pedir justiça …
      15 abr. 2009 de Robert F Schweppe
      Carmen Monegal foi vítima do mesmo crime, publicaram sua morte sem consultar a familia ou o departamento de direitos conexos da Globo,que está sempre atualizado. Estes são os jornais: O Globo, Rio de Janeiro. …
      http://jogandopraga.blogspot.com/

  11. Alessandra Vieira
    31 de dezembro de 2008

    Caramba! Não soube antes que a as atrizes Tania Scher, Maria Alves e Carmem Monegal morreram ao longo de 2008. Assisti o Video Show Retrô e fiquei pasma! Elas foram atrizes importantes dos grandes folhetins das décadas de 70 e 80. Andavam sumidas, mas lembro-me delas quando eu ainda era bem pequena. Que descansem em paz! Não devemos esquecer de Yara Amaral, que faleceu há exatos vinte anos no naufrágio do barco Bateou Mouche, sem que os culpados fossem verdadeiramente condenados.

  12. Lisete
    31 de dezembro de 2008

    É impressionante como a midia esqueçe de seus idolos. Me lembro de todos estes grandes atores que se foram este ano.Se não fosse a retrospectiva da Globo ficariamos sem saber de suas mortes. Quando será que o brasisleiro irá dar mais valor aos seus artistas hein?

  13. vanusa
    31 de dezembro de 2008

    fiquei sabendo ontem no video show retrô sobre a morte de grandes atores, como a tânia, oswaldo louzada, carmem silva, maria alves entre outros, fiquei chocada, pois nem imaginava que atores tão maravilhosos que foram embora, e nós, seus admiradores ficamos sabendo através de uma restrospectiva? infelismente a tv brasileira se preoculpa em mostrar rostos lindos e pouco talentosos.

  14. Edinês
    31 de dezembro de 2008

    Fiquei surpresa ao ver hoje o Video Retrô e saber da morte da Tânia Scher, como tbm da atriz Carmem Monegal e Maria Alves, admirei muito o trabalho delas.

    • Michel
      31 de agosto de 2010

      Carmen Monegal Não morreu! Graças a Deus!

      O dono desta página que não corrige o erro, são os da comunidade Por Onde Anda E Dramaturgia Brasileira que continuam postando que Carmen morreu,eles tem ódio
      por terem sido flagrados publicando mentiras! pensando que estava morta!

  15. valéria santos
    31 de dezembro de 2008

    é uma pena que atores como tânia scher, maria alves, e outros foram esquecidos pela midia,só vim saber do falecimento atráves da restrospctiva exibida pela globo, infelizmente é assim que tratam nossos artistas que não se destacaram tanto? vão com deus, e brilhe muito lá no céu!

  16. Marisa
    30 de dezembro de 2008

    Que pena!!! mas um morte sentida, ótima atriz
    só soube agora. que Deus a tenha..País de pouca mémoria e não sabe valorizar quem realmente quem é talentoso(a)

  17. Diana Serra
    30 de dezembro de 2008

    Fiquei sabendo da morte de Tânia Scher através do retrospectiva 2008.Não lembro de ter visto na tv falando da morte da atriz.Na minha opinião ela merecia mais destaque nas novelas,e sua morte ter sido mais divulgada . Sempre gostei da serenidade que transmitia nas novelas que ela trabalhou. O importante é que ela está muito feliz ao lado de seus colegas que já se foram. obrigado.

  18. Sandra
    29 de dezembro de 2008

    Tb fiquei surpresa com a morte da Tania, pois so fiquei sabendo na retrospectiva. Uma pena que nao tenha sido aproveitada em melhores papeis na Globo, ja que tinha longa trajetória como atriz. Endosso os comentarios acima sobre seu talento e os pessimos atores novos e bonitinhos… Um beijo grande Tania, onde estiver..

  19. jose maria silva
    29 de dezembro de 2008

    Fiquei surpreso atraves da retrospectiva da Globo sobre a morte da atriz Tania Scher.Tive a oportunidade de apreciar seu talento em comédias do cinema nacional e tambem pela televisão. É lamantavel sua partida e que siga em paz.

  20. Kiko Cardoso
    28 de dezembro de 2008

    Fiquei surpreso,atravez da retrospectiva sobre a morte de Tania Scher! Uma atriz que admirava muito! Uma exelente atriz que mesmo em papeis secundarios,deixava sua marca por sua incontestavel atuaçao.É triste vë o descaso da tv com muitos veteranos atores e atrizes deixados ao abandono enchendo a televisao de rostinhos bonitos sem talento algum.Siga em paz querida Tania!!!

  21. virgínia
    27 de dezembro de 2008

    Tb fiquei surpresa com a morte da atriz tânia scher e andré valli. E mais supresa ainda por ter sido tão pouco divulgada! parece que menosprezam os artistas antigos dando valores a novos e péssimos atuantes. Visconde foi uma figura super-importante de monteiro lobato e a atriz, mesmo com pequenos papeis, atuava muito bem e de um jeito natural, diferente desses novos aores , com papeis principais, que são podres!

  22. aldenira ferreira
    27 de dezembro de 2008

    SÓ FIQUEI SABENDO DA MORTE DE TÂNIA SCHER ATRAVÉS DO RETROSPECTIVA 2008.A MORTE DELA FOI POUCO DIVULGADO.ELA FAZIA PAPÉIS SECUNDÁRIOS MAS INTERPRETAVA MUITO BEM.SEMPRE CONSIDEREI A ATRIZ TÂNIA SCHER MUITO NATURAL QUANDO ATUAVA. ELA ESTÁ ATUANDO LÁ EM CIMA JUNTO COM SEUS COLEGAS QUE JÁ SE FORAM. OBRIGADO

  23. Maria Luiza Montenegro
    27 de dezembro de 2008

    Eu só soube por meio da retrospectiva. Fiquei muito triste. Fui vizinha da Tânia por um breve tempo em Santa Tereza. A filha dela,Isadora, era ainda criança e gostava muito de animais; ia às vezes a minha casa admirar e brincar com a minha cachorrinha.Nunca vou me esquecer que num dos raros momento em que conversei com a Tânia, ela me deu ela me deu imenso conforto e carinho porque eu estava magoada por ter brigado com meu filho que entrava na adolescência. Partilhou sua experiência sobre filhos e eu me senti bem melhor. Obrigada Tânia!

  24. Nei Lima
    27 de dezembro de 2008

    Como vários dos que aqui deixaram os seus comentários sobre a morte da atriz Tânia Scher, também fiquei chocado e surpreso ao saber do seu falecimento na Retrospectiva da TV.
    Penso que todos os astistas que já deram a sua contribuição à TV, nos entretendo de alguma forma, sejam eles no topo ou não, deveriam ter uma homenagem à sua altura. A Globo sempre passava o filme que o ator falecido tinha atuado, como uma homenagem; estrangeiro ou nacional, agora nem isso… Que ela vá em PAZ!!!

  25. Ian Curtis
    27 de dezembro de 2008

    Rest in peace!

  26. carlos eduardo
    27 de dezembro de 2008

    incrivel não sabia da morte da atleta dora bria nem dos atores andre valli e tania sher acompanhei através da retrospectiva que sigam em paz pois suas estrelas brilharam no andar de cima

  27. Lívia
    26 de dezembro de 2008

    Eu estou surpresa e soube hj…
    O q mais me dói é q a conheci pessoalmente por ela ser mãe de minha grande amiga!
    Frequentei mto sua casa na minha adolescencia, e foi ela quem me fez parar para ouvir Pixinguinha e Paulinho da Viola, dizendo que minha voz era pra cantar samba de raiz e não somente rock!
    Estou muito triste!
    Infelizmente, com a vida tão corrida, não tive tempo de agradecer a ela o puxão de orelha musical, que me fez mudar de trajetória de repertório….
    😦

  28. Luiz
    26 de dezembro de 2008

    Soube agora com a retrospectiva . . . Muitos atores nem sabia que tinha morrido . . .Como Andre Valli e Fabio Junqueira!!

  29. Antonya
    26 de dezembro de 2008

    Eu,também, fiquei sabendo agora, assistindo retrospectiva. Realmente, ela conseguia destaque com pequenos papéis. Tinha presença de mulher forte, tinha empatia. Enfim, esse mundo é muito doido. Que ela esteja em paz.

  30. roberto
    26 de dezembro de 2008

    só soube agora assistindo a restrospectiva da globo(2008) LAMENTO. Adorava a simpatia de Tânia! A conheço desde da época do Programa da Edna Savaget(TV TUPI).Que Deus a tenha.

  31. Ron Wolpa
    6 de setembro de 2008

    Somente agora , quase um mês depois , me inteirei do passamento da emblemática atriz Tânia Scher através do Canal Brasil , o qual como forma de homenagem exibiu na seção interativa no último 5-setembro-2008 o filme “Pra quem fica Tchau”. Em março a mesma seção interativa exibiu o filme “Os Machões” no qual Tãnia apare na flor da idade e no auge de sua beleza a esbanjar seu charm. Para traçar um hipotético paralelismo com a atriz Leila Diniz que morreu ainda jovem e no zênite , contudo tivesse ela sobrevivido não teria o “status” de mito que tem hoje , e muito provavelmente estivesse atirada ao ostracismo do mesmo modo que Tânia Scher.

  32. iraldiza
    4 de setembro de 2008

    Fiquei chocada com a morte desta atriz, que embora só atuasse em papeis coadjuvante, sempre dava destaque à intrepretação.Era uma das poucas ” segurava ” novelas com um pequeno papel. E veja bem, na reportagem, que fala muito pouco de sua vida, cita, “a atris estava em depressão”. Como o público é ingrato com seus artista, não? Aliás, todos eles estão à mercê dos grandes manipuladores de opiniões; quando não dão ibope, são largados como ” trapos”. Que horror!

    • Monica
      13 de setembro de 2010

      COMO CONSTA NESTE SITE A “FALSA MORTE” DE CARMEN MONEGAL AVISAMOS AS PESSOAS DE BEM, QUE O DONO DESTA PÀGINA GUILHERME GUIDORIZZI,SABE HÁ MUITO TEMPO QUE CARMEN ESTÁ VIVA E NÃO CORRIGE SEU ERRO. E MUITO DOENTE! ELE E SUA COMUNIDADE POR ONDE ANDA QUE CONTINUA POSTANDO QUE CARMEN MORREU.VEJAM AS FOTOS E O QUE FALAM ESTAS PESSOAS NO SITE: carmenxexeo.blogspot.com
      confira este site: A morte de Jô Soares faz o povo ir as ruas pedir justiça …
      15 abr. 2009 de Robert F Schweppe
      Carmen Monegal foi vítima do mesmo crime, publicaram sua morte sem consultar a familia ou o departamento de direitos conexos da Globo,que está sempre atualizado. Estes são os jornais: O Globo, Rio de Janeiro. …
      http://jogandopraga.blogspot.com/

      • Michel
        11 de dezembro de 2010

        FOI O JORNAL O GLOBO E O VIDEO SHOW RETRÔ QUE PUBLICARAM A

        FALSA MORTE!!! INCOPENTENCIA!

        DECADENCIA?

Os comentários estão desativados.

Informação

Publicado em 11 de agosto de 2008 por em Obituário.

Categorias