Central de Notícias

jornalista Guilherme Guidorizzi

Carnaval 2013: Leia letra do samba da Imperatriz

‘Pará, o Muiraquitã do Brasil’ é o enredo da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval de 2013. De autoria de Me Leva, Gil Branco, Tião Pinheiro, Drummond e Maninho do Ponto, o samba tentará levar a escola a conquistar o título que não vem desde 2001. Leia a letra:

 “Raiou Cuara!
Oby aos olhos de quem vê!
Eu bato o pé no chão, é minha saudação,
Livre na pureza de viver!
Sopra no caminho das águas
O vento da ambição!
O índio, então…
Não se curvou diante a força da invasão,
Da cobiça fez-se a guerra,
Sangrando as riquezas dessa terra!
Cicatrizou, deixou herança,
E o que ficou está em cartaz…
Na passarela, “estado” de amor e paz!

Siriá… Carimbó… Na ciranda eu rodei!
No balanço da morena… Me apaixonei!
O bom tempero pro meu paladar…
De verde e branco “treme” o povo do Pará!

A arte que brota das mãos,
Dom da criação, vem da natureza…
Da juta trançada em meus versos
Se faz poesia de rara beleza!
Oh! Mãe… Senhora, sou teu romeiro,
A ti declamo em oração:
Oh! Mãe… Mesmo se um dia a força me faltar,
A luz que emana desse teu olhar
Vai me abençoar!

No Norte a estrela que vai me guiar,
Exemplo pro mundo: Pará!
O talismã do meu país,
A sorte da Imperatriz!”

13 comentários em “Carnaval 2013: Leia letra do samba da Imperatriz

  1. Jacque patricia
    14 de fevereiro de 2013

    Q samba lindo, adorei a letra tem tudo aver mesmo com o para e eu tenho orgulho de ser paraense, saudades da minha terra…

  2. Ruthlene Benicio
    11 de fevereiro de 2013

    o Samba é maravilhoso, descreve perfeitamente o que é um povo! O título é apenas uma consequencia…

  3. lucyh lima
    11 de fevereiro de 2013

    o Pará por completo está agradecido pela homenagem…. Muito obrigada Imperatriz… E boa sorte, que o meu Pará lhe dê muiiiita sorte…. 🙂

  4. ricardo martins
    11 de fevereiro de 2013

    As pessoas estao criticando o enredo! Mas quem é paraense sabe as riquezas que o pará tem e que a letra esta muito bonita! Fala de nossa senhora, dos indios e sua ambição, do povo do pará que alegra o mundo inteiro! As pessoas criticam sem nem nunca ter visto o pará e suas riquezas… fala sério! Ta linda a musica! Ricardo Martins belém, Pará… 13 anos!!

  5. Flávia Sousa
    9 de fevereiro de 2013

    linda homenagem ao querido Pará.

  6. zé macapá o lindo
    4 de fevereiro de 2013

    eu como macapaense da gema estou achando o samba lindo, saio na imperatriz a quatro anos, e creio que a escola vai arrebentar na avenida, já vi os protótipos da escola, vocês deviam estar orgulhosos de serem homenageados por uma escola da grandeza da imperatriz, não sequem antes do desfile, vamos ser campeão. o Pará merece.

    • Dina
      9 de fevereiro de 2013

      Eu também adorei o samba!! Meu coração dispara, e meus olhos ficam marejados…acredito que será uma grande emoção para a escola e para o povo do Pará!!

  7. Gustavo Uback
    3 de fevereiro de 2013

    eu achei a letra boa . mais nao da pra ganhar . Mais nao ta tao ruim a ponto de ser rebaizada .

  8. Anderson
    22 de dezembro de 2012

    No enredo acima está Ciriá, Carimbó, na ciranda eu rodei. E na verdade a letra correta é: Ciriá, Carimbó, Marujada eu dancei.

  9. Débora Soares
    17 de dezembro de 2012

    Esse samba tá dando polêmica no Pará. Eu achei o samba lindo, vou sambar muito na Avenida! O carnaval 2013, ao menos o meu, será fantástico.

  10. Lena Nunes
    26 de outubro de 2012

    O Pará é um Estado muito rico em sua história e características e apresentaram um samba melodicamente alegre ,mas o enredo mal explorado, fraco sem conteúdo pra grandeza e riqueza do nosso Estado, já desfilei pela Imperatriz, mas infelizmente não souberam aproveitar um tema rico como o Pará para desemvolver bem o seu enredo! Mas vamos torcer!

  11. DANIEL PORTAL CANTANHEDE
    22 de outubro de 2012

    Esse mosqueirense não entende de samba e nem de enredo. A letra e melodia do samba campeão da Imeperatriz é muito fraca, não detalaha as coisas principais do Pará. A melodia parece ser um plágio de sambas antigos. Os refrões são pobres e não levantará ninguém na avenida. Creio, até, que essa escola seja rebaixada, não pelo enredo mas pelo samba sem alma e sem novidades.

  12. luis antonio
    21 de outubro de 2012

    muito bonita a letra gostei d+ vamos ser campeoes este ano d 2013 um abracao a todos e ate a vitoria ……luis antonio mosqueiro pará

Os comentários estão desativados.

Informação

Publicado às 20 de outubro de 2012 por em Carnaval 2013 e marcado , , .

Categorias