Central de Notícias

jornalista Guilherme Guidorizzi

Humor

a-praca-e-nossa-9.jpgNa semana que o SBT completa 26 anos no ar, o ‘Central’ relembra os grandes momentos da emissora. Depois de passarmos pelos jornalísticos, novelas, infantis e programas de auditório, é dia de rever os humorísticos. A tradição no gênero, começou logo nos primeiros anos da emissora, com o “Alegria 81″. Vieram em seguida, “Reapertura”, tendo Geraldo Alves no elenco e “Feira do Riso”. Além de “Hoje Show Eu”, que contava com a participação de Costinha e Rogério Cardoso.

Em maio de 87, a praça mais famosa do Brasil faz sua estréia no SBT. Tendo Carlos Alberto de Nóbrega na apresentação, “A Praça É Nossa” (acima) é hoje o terceiro programa mais duradouro do canal. Entre grandes nomes do humor, e revelações, “A Praça” mantém ao longo de seus 20 anos, a graça iniciada por Manoel de Nóbrega. Entre os personagens mais populares da atração, destacam-se a Velha Surda (Rony Rios), o caipira (Nhô Moraes), o garoto (Simplício), Vera Verão (Jorge Laffond), João Plenário (Saulo Laranjeira), Dona Vamércia veja-o-gordo-5.jpg(Maria Tereza), Lindeza (Roni Cócegas) e Zé Bonitinho (Jorge Loredo).

No ano seguinte, Jô Soares (ao lado) estréia na emissora, à frente de “Veja o Gordo”. O ponto alto da atração eram as sátiras à personalidades, como Lilian Witte Fibe e Cid Moreira. Em 90, Ronald Golias é contratado, e surge “A Escolinha do Golias”, onde o humorista interpretava seus personagens Pacífico e Bartolomeu Guimarães. O programa tinha diversos quadros, com outros humoristas. Três anos depois, Agildo Ribeiro chega ao SBT, para apresentar “Não Pergunta, Que Eu Respondo!”. A atração, porém, fica pouco tempo no ar.

Em 98, a revelação do humor Gorete Milagres ganha programa próprio, ao lado de Moacyr Franco: o “Ô…Coitado!”. Gorete vivia a empregada Filó e Moacyr, dava vida a Steve Formoso, um fracassado cantor. sc.jpgNos anos 2000, Dercy Gonçalves debuta na emissora, à frente do “Fala Dercy”. Outro grande sucesso em termos de programas humorísticos foi “Meu Cunhado”, com Golias (interpretando Bronco) e Moacyr. Hoje, o SBT exibe também o “Sem Controle” (foto), atração formada por esquetes e quadros fixos. Com pitadas de sensualidade e muito bom humor, o elenco conta com revelações, como Laert Sarrumor e Daniella Giusti. Além de Marcos Levy, Matheus Carrieri e Marco Martini, entre outros.

Amanhã, dia que o SBT completa 26 anos, tem a última parte do especial. Fotos: Divulgação SBT.

Um comentário em “Humor

  1. Eden Godoy
    29 de dezembro de 2010

    Preciso muito saber o nome de uma música “dublada” por Jorge Loredo como Zé Bonitinho numa das escolinhas em meados dos anos 90… Essa música é uma que faz sons esngraçados com a boca, não há palavras, apenas ruídos bucais como soluços etc… Por favor me ajudem a achar o nome desta música. Muito agradecido…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: