central de notícias

especializado em TV/

Perfil – Lucinha Lins

A sofredora Zizi de “Vidas em Jogo” foi mais um papel marcante na carreira de LUCINHA LINS, que estreou na profissão como cantora, ao formar, com amigos, o Movimento Artístico Universitário. Lá conheceu o futuro marido, o cantor e compositor Ivan Lins. Ao lado dele, foi vocalista e percussionista, e, paralelamente, passou a gravar ‘jingles’ e se apresentou em festivais de música.

Em um deles, o “MPB Shell”, em 81, sagrou-se vencedora ao defender ‘Purpurina’. Quatro anos antes, Lúcia Maria Werner Vianna Lins havia gravado ‘Narizinho’ para o “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Não demorou muito e Lucinha foi descoberta pelo cinema e TV. Em 79, a atriz nascida no Rio em 9 de março de 1953 participa da série “Plantão de Polícia” e em 84, da minissérie “Rabo de Saia”.

O grande papel viria em 85 na novela “Roque Santeiro”, como o da eterna virgem Mocinha. Após quatro anos afastada da TV participa de “O Salvador da Pátria”, no papel de Ângela. Em 1991, Lucinha vive a Roberta de “Mundo da Lua” e a Vanda de “O Dono do Mundo”; em 92, é a Marta de “Despedida de Solteiro”; e em 93, dá vida à Laurinda de “Fera Ferida”. Já em 94 é bastante elogiada pelo papel de Estela de “A Viagem”. No mesmo ano, sai da Globo e vai para o SBT onde atua em “As Pupilas do Senhor Reitor” e “Sangue do Meu Sangue”.

Dois anos depois, migra para a Band e interpreta a Lali de “Perdidos de Amor”. Em 97, retorna para a Globo; em 99, estreia na Record em “Tiro & Queda”. Em 2000, Lucinha volta de novo para a emissora carioca onde acumula três papéis seguidos – destaque para a Lucrécia de “Estrela-Guia”. Quatro anos se passam e a atriz vive a Branca de “Esmeralda”, no SBT. Em 2006, retorna para a Record e atua em “Vidas Opostas”. Mais um grande papel viria em “Chamas da Vida”, como a vilã Vilma.

No ano de 2014, é a Zuzu de “Vitória”. Lucinha Lins acumula ainda a peça ‘Sempre, sempre mais’, o musical ‘O corsário do Rei’ e cinco filmes – como ‘Os saltimbancos trapalhões’ e ‘Amor voraz’, além de três discos gravados, fora as participações em vários outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 09/01/2012 por em Perfil.

principais seções

TODAS AS CATEGORIAS

O ‘CENTRAL’ APOIA

SIGA NO TWITTER

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 42 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: