central de notícias

especializado em TV/por Guilherme Guidorizzi

“Escolinha do Gugu” estreia amanhã

FOI BEM

O desempenho do ator Lucci Ferreira como o vilão Henrique de “Malhação”. Ele achou o tom certo do seu personagem que sofre de um grave distúrbio, bem na medida, não faz aquelas expressões caricatas tão corriqueiras e está dando perfeitamente a conta do recado.

FOI PÉSSIMA

A cena de “Amor & Revolução” onde Maria Paixão e José Guerra fizeram amor dentro de uma Igreja Católica. Foi uma escolha totalmente infeliz e sem fundamento algum. Uma total falta de respeito com católicos e, até mesmo, com fiéis de outras religiões. Um absurdo.

CONHECI, UM CAPETA EM FORMA DE GURI

“Oradukapeta”, “Show Maravilha”, “Disney Club” e “Mariane” serão alguns dos programas infantis lembrados na segunda edição do “Festival SBT 30 Anos” que vai ao ar hoje às 20h30. Gravaram depoimentos artistas como Symony e Jackeline Petkovic. Vovó Mafalda, interpretada por Valentino Guzzo, também estará no especial, bem como Angélica e os atuais apresentadores do gênero Yudi, Maisa, Patitá, Patatá e Priscilla. O “Festival” recordará ainda a ‘Parada do Dia das Crianças’ e vai mostrar Sandy & Junior em início de carreira no programa de Mara.

CARTEIRA

A partir de amanhã, o “Programa do Gugu” (Record, 16h) passa a exibir a ‘Escolinha do Gugu’, uma releitura da ‘Escolinha do Barulho’. Entre os alunos já conhecidos de outros formatos estão Marilyn Brasil (Mari Alexandre), Cândido Manso (Iram Lima), Samuel Blaustein (Marcos Plonka), Geraldo (Castrinho), Salim Muxiba (João Elias), Seo Batista (Eliezer Motta), Seo Magela (Geraldo Magela), Paulo Cintura (ele mesmo), Patropi (Orival Pessini), Concessa (Cida Mendes), Carlos Neurastress (Andrea de Maio), Osako (Fausto Kendi) e Seo Eugênio (César Macedo). Eles se juntam a nomes como Rossini Macedo (Tonho dos Couros), Edílson Oliveira (Chiquinho) e Miclei Queiroz (o motoboy Boca). O time de beldades será formado por Geisy Arruda, Vanessa Souza (que resgata a dona Fifi de Assis anteriormente vivida por Paula Melissa) e Cacau (a dona Linda Rosa que era personagem de Adriana Ferrari). O time se completa com Sylvia Design, Aldo Freitas e Cinthia Santos, a Índia Potira que segue a linha do ‘brasileiro bonzinho’, criado na ‘Praça da Alegria’.

MESMO ROTEIRO

O “Programa Raul Gil” segue apostando nos mesmos quadros e mantém o mesmo time de calouros e crianças. Além de não dar chance para outros candidatos, o desgaste acaba sendo grande. Hoje, 14h15 no SBT, Raul apresentará mais uma etapa do ‘Jovens talentos’. No ‘Crianças curiosas’, Ary Toledo é o entrevistado. E no musical, a Turma da Mônica.

SÁBADO NA GLOBO

Daniele Suzuki vai ao “Estrelas” de hoje preparar um prato que mistura tudo que tem na geladeira com vários temperos. O programa de Angélica, no ar às 13h45, recebe ainda Fernanda de Freitas, que fala da importância da dança na sua vida e o ator Marco Nanini. Em seguida, a “TV Xuxa” promove competição entre Katiuscia Canoro, Samantha Schmutz, Marcos Veras e Wagner Trindade no ‘Meninas e meninos’; o vespertino conta ainda com o concurso de dança de rua. Às 14h45. Já o “Caldeirão do Huck” (16h30) presta homenagem ao 13 de Maio, quando a princesa Isabel assinou a Lei Áurea, e o grupo Afroreggae visita o Complexo do Alemão para promover o ‘desafio da paz’.

SERÁ QUE VAI?

Vestido de mulher, Ronaldo Ésper recebe João Gordo em sua casa para o “Legendários” desta noite. A matéria está sendo prometida há algumas semanas. “Legendários” terá ainda musical com Juliani & Bruno, mostra o tradicional ‘Vale a pena ver direito’ e cobre os bastidores do concurso ‘Musa do Paulistão’. Na Record, 22h45.

DOMINGO NO SBT

No final da manhã, o “Domingo Legal” (11h) estreia o quadro ‘Preciso de um guri’, onde a assistente de palco do programa Bruna vai decidir com quem quer jantar fora. A atração mostra ainda o tradicional ‘Construindo um sonho’, que recebe o Padre Marcelo Rossi, e no ‘Bolada certa’, uma nova participação de Marcelinho Carioca e Dani, jogadora do Santos. Logo após, o “Eliana” (15h) aposta nos mesmos quadros: ‘Quem é de quem’ (com a Banda Calypso), ‘Famosos na Internet’ e ‘Tem um cantor sertanejo lá em casa’. Já o “Programa Silvio Santos” (19h45) exibe a competição entre Tiago Santiago e Fafá de Belém no ‘Jogo das 3 pistas’. E no “De Frente com Gabi” (0h), Alexandre Frota revela seus problemas com as drogas.

DOMINGO DA RECORD

Às 12h, o “Tudo é Possível” lança o ‘Raio-X da moda’, mostra nova etapa do concurso ‘O rei da paródia’ e presta homenagem a Fabio Arruda. O “Domingo Espetacular” vai começar um pouco mais tarde, 20h30, e viaja até a Àfrica para mostrar os resquícios da escravidão em reportagem de Gérson de Souza. O jornalístico apresenta ainda reportagem sobre os golpes do seguro, onde pessoas usam truques e cortam até partes do corpo por dinheiro, e um perfil do dançarino Lacraia, que morreu nesta semana.

ENQUANTO ISSO…

O “Fantástico” (Globo, amanhã, 20h45) destaca o retorno do quadro ‘O conciliador’. No ‘Medida certa’, Renata Ceribelli e Zeca Camargo vão descobrir quanto de peso já perderam; o ‘Show da Vida’ exibe uma denúncia que comprova que as máquinas caça-níquel já vêm de fábrica fraudadas para o apostador perder sempre; e nos ‘Gols do Fantástico’, as decisões dos campeonatos Mineiro, Paulista, Goiano, Gaúcho, Baiano e Catarinense.

FIM DE LINHA

Acabou o fracassado “Batendo Ponto”. Amanhã vai ao ar o último episódio. Desde que estreou, a série virou saco de pancada de SBT, Record e, principalmente, RedeTV! (leia-se ‘Pânico na TV’). O programa estreou com 12, chegou a 13, mas marcou só 10 no penúltimo episódio.

ÍNDICES

O beijo lésbico de “Amor & Revolução” rendeu à trama 6 pontos de média – na quarta, quando foi prometida a cena, o folhetim marcou 5 – com direito a levantada de perna de Luciana Vendramini e uma trilha sonora com tango. No entanto, “A Praça é Nossa” foi o maior Ibope do dia com 9. Na Record, “Rebelde” teve audiência superior a “Vidas em Jogo” (10 x 8); pela manhã, o “Fala Brasil” derrotou, novamente, o ‘Mais Você’ (8 x 7) e o “Hoje em Dia” ficou na liderança com 7 pontos contra 6 do SBT e Globo. “Insensato Coração” bateu recorde desde a estreia – em janeiro – e fechou com 40.

About these ads

Um comentário em ““Escolinha do Gugu” estreia amanhã

  1. carlos
    14/05/2011

    Sobre a cena de sexo na igreja católica, achava melhor, visto que o dono da emissora é judeu e as filhas e esposa evangélicas, fazerem agora uma cena de sexo de homens em uma sinagoga e outra das duas lesbicas em uma igreja evangélica, para ver se todas as religiões são iguais os católicos que nada fizeram para . Fora que na novela dá a entender que quem assalta, mata e faz baderna é o lado bom, quem é católico ou faz uma oração a Deus é tonto fanático. Por estas e outras o SBT vai descendo ladeira a baixo para quem sabe acabar igual a TV Tupi e Tv Manchete, seria um destino do número do canal, visto que o SBT seria o mesmo canal da Tupi. O grande mal do SBT que hoje com quase aposentadoria do dono, vemos que as filhas são burras e não conseguem cuidar nem da compra de roupas, e que a direção é péssima visto roubo do banco e agora até mesmo de produção da emissora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 14/05/2011 por em Rápidas.

principais seções

TODAS AS CATEGORIAS

O ‘CENTRAL’ APOIA

INDICAMOS

Uma comédia de Pablo Diego. No Teatro Augusta, toda 4ª e 5ª às 21h

SIGA NO TWITTER

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 34 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: