Central de Notícias

jornalista Guilherme Guidorizzi

Com Superliga, Record pode exibir folia de SP em 2009

O carnaval de São Paulo em 2009 irá durar quatro noites ao invés de três. Tudo começou quando Sidinei Carriuolo, presidente da Águia de Ouro foi eleito novo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. Como acusaram a eleição de ter sido fraudulenta, alguns dirigentes de agremiações resolveram deixar a Liga e criar a Super Liga. Quem acompanha de perto isso é a Record, uma vez que o contrato com a Globo foi assinado em parceria com a Liga, que continuará desfilando na sexta e sábado de carnaval.

Até este ano, o domingo era reservado ao grupo de acesso e a segunda-feira, ao grupo 1 da UESP – União das Escolas de Samba Paulistanas. No novo cenário, a Super Liga desfilará no domingo e na segunda, dias em que a Globo exibe o carnaval do Rio. A Record pode se tornar parceira da Super Liga e exibir o carnaval do novo grupo de escolas de samba.

LIGA: Em 2009, na sexta e no sábado desfilarão, a cada dia, seis escolas representantes da Liga, sendo, desta forma, 12 no total. São elas: Mocidade Alegre, Vila Maria, Rosas de Ouro, Tom Maior, X-9, Nenê de Vila Matilde, Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro (penúltima colocada em 2008 e que teria que desfilar no acesso da Liga em 2009), Leandro de Itaquera (segunda colocada no grupo de acesso neste ano), Barroca Zona Sul (terceiro lugar no acesso), Acadêmicos do Tatuapé (sexto lugar no acesso) e Morro de Casa Verde (que venceu o carnaval do grupo 1).

SUPER-LIGA: A Super Liga, por sua vez, contará com dez agremiações, divididas em dois grupos de cinco escolas. Integram a Super Liga: Vai-Vai (campeã da Liga em 2008), Mancha Verde, Império de Casa Verde, Pérola Negra, Gaviões da Fiel Torcida, Camisa Verde e Branco (última colocada em 2008 e que teria que desfilar no acesso da Liga em 2009), Unidos do Peruche (campeã do acesso em 2008), Imperador do Ipiranga (quarto lugar do grupo de acesso), Dragões da Real (quinto lugar do acesso) e Combinados do Sapopemba (que desfilaria no acesso da Liga em 2009).

O carnaval de São Paulo é marcado por inúmeras mudanças de regulamento, que chega a ser confuso até para quem acompanha a folia na cidade. Chegou-se a proibir a participação de duas escolas ligadas à torcidas de futebol em um mesmo grupo, criando-se assim, o grupo das escolas de samba de futebol, que disputava um campeonato à parte. Prova de Fogo e Vale Encantado, últimas colocadas do acesso em 2008, vão desfilar pelo grupo 1 ano que vem.

27 comentários em “Com Superliga, Record pode exibir folia de SP em 2009

  1. sergio
    17 de dezembro de 2009

    acho que vao acabar com o carnaval desampa que estava a cada carnaval melhor!!!!!!!!!!

  2. Rafael Santos
    6 de agosto de 2009

    Pode haver uma solução , se a record quer transmitir trasmita mais sem disfazer a liga , então os teleespectadores poderam opinar ou record ou globo, poderia começar também ás 8hs da noite assim evita defilar com o dia claro. Pouw pessoal vamos entrar num acordo ! VlW Rafá’z

  3. marcela e paolo
    30 de julho de 2009

    alguns tempos atras a globo e a manchete juntas televisionavam o desfile de sao paulo…foi uma maravilha!!!!nòs telespectadores tinhamos o direito de escolher o melhor…porque nao deixarem a record e a band (que tbem brigou muito para obter os direitos)transmitirem tambem esse belissimo e grandioso espetaculo???todos sairiam ganhando,tanto o publico quanto as escolas de samba!!!jà è hora de acordar pois o samba nao pode esperar e muito menos morrer!!!democracia jà!!!

  4. Cido
    27 de fevereiro de 2009

    Que venha a Super liga parabéns as escolas que se encorajaram para esta mudança , que venha a Record ou qualquer outra emissora, o que não podemos é ficar na mão de uma ùnica que passa o que quer e quando quer sem se preocupar com quem está na arquibancada ou do outro lado da tela querendo assistir,somos obrigados a esperar terminar novela,BBB,etc.bye,bye, Globo, demorou!!!,nos tempos de outrora, tinhamos a Cultura que fazia belas reportagens e programas sobre o carnaval e as escolas e agora….Globalizou, dançou?, temos que mudar esta situação,

  5. Cido
    27 de fevereiro de 2009

    Parabéns para as escolas que tomarão está atitude de montar a super liga, é uma forma de termos liberdade de poder assistir os desfiles no horário ideal,para não acontecer como vem acontecendo, o publico fica até 7/8hs.da manhã para assistir a ultima escola com sol rachando no rosto das pesssoas,sem contar que prejudica a escola que esta passando.Graças a Deus, será o fim do monopólio “””REDE GLOBO”””,que quer transmitir o que eles querem e a hora que quizer,é um desrespeito com o publico que fica esperando terminar a programação da Globo para assistir os desfiles tarde da noite,tem muita gente que gostaria de ver os outros grupos desfilando pela TV,”apoio a idéia”FIM AO MONOPÓLIO

  6. Vicente
    26 de fevereiro de 2009

    Desfilo no G. R. C. E. S. Mocidade Alegre e estou feliz por termos conquistado o titulo do carnaval 2009 e penso que apesar do crescimento do nosso carnaval, se faz necessário e urgente, fazer com que os presidentes das Escolas de Samba cuide sómente de suas agremiações, melhorando assim o nivel da apresentação, pois acho que se o presidente não consegue administrar uma escola, como pode querer administrar varias e também é importante dizer que as pessoas que compram ingressos para assistir aos desfiles tem o direito de ver espetaculo com qualidade,pelo menos isso, já que conforto nas arquibancadas não existe.
    Quando o Carnaval era realizado na Av. São João e Av. Tiradentes, não se pagava caro e o público via espetáculo simples das escolas, mas carregado de emoção.
    Tem que se buscar uma solução para esse conflito que tende a destruir todas as conquistas.
    Quanto a Rede Record, tenho a dizer que eles não conseguem sequer melhorar a programação diaria da emissora.
    A Globo pode financeiramente ser desfavoravel, mas temos que reconhecer que eles tecnologicamente são competentes, o que não posso dizer da Record e Outras.

  7. JOnas
    17 de fevereiro de 2009

    A realidade é uma, Uma Liga é das Escolas de Samba, A outra liga é outra, encabeçada pelo Thobias da Vai vai que é testa de ferro do PCC, finalizando assim, quem se meter com a superliga tá ferrado, o crime dominou de vez o carnaval de Sampa, e ira fazer convenio com outros criminosos, os pastores ladrões, tá tudo em casa.

  8. fabiola
    10 de fevereiro de 2009

    eu acho q isso é ridiculo parece q eles só querem é ganhar dinheiro c a venda dos cds q agora são dois! e p quem ama o carnaval? como é q fica nessa baixaria? logo vão querer fazer dois campeonatos!! isso é absurdo! fabiola do vai-vai

  9. joão marinho
    5 de fevereiro de 2009

    acho ridiculo- só mesmo em sampa. palhaçada. costumo ir a todos oos desfiles. esse não vou por causa dessa cretinice.

  10. Pingback: Itaquera » Iris Stefanelli madrinha de bateria da Leandro do Itaquera

  11. Juliana Bueno
    20 de janeiro de 2009

    …super liga, é pcc…….entregar o carnaval na mão de bandidos é f***…..é isso ai vamos acabar com o carnaval de são paulo e destruir o que os nossos antepassados demoraram para construir…..

  12. Robertino Cruz
    18 de janeiro de 2009

    “Eu vejo este “racha”, que estabeleceu com as grandes escolas de samba de SP, em duas situações, primeiro, depois de muitos anos conseguiram manter uma organização bem afinada, inclusive com transmisão ao vivo, pela “venus prateada”, na segunda questão, relacionado a superliga, eu vejo um novo campo de transmnissão, tirando o monopólio da Rede Globo, com proposta da record transmitir. O circo está armado, esperamos que o telespectador e os foliões não sejam mais uma vez os palhaços.

  13. Pingback: Itaquera » Carnaval 2009: Leandro de Itaquera

  14. Caio Massani
    12 de janeiro de 2009

    O que é isso, tinha que ser tudo junto, tudo uma coisa só, isso só esta dando fim ao carnaval de são paulo aos poucos, poxa vamos parar e refletir que tem que ser tudo junto.
    Vamos voltar a trás e arrumar o que está errado, isso não se faz!

  15. Fabio Roberto Belchior Rodrigues
    12 de janeiro de 2009

    eu acho legal ai record tb tranmitir o carnaval paulista!

  16. Adriana Mara
    12 de janeiro de 2009

    Essa super liga vai acabar com o carnaval de SP, agora que ele começou a ser visto como um bom carnaval….

  17. Luciano Iacocca
    9 de janeiro de 2009

    Eu acho que o prefeito de SP deveria entervir nesta briga e unir as escolas de samba, a prefeitura deveria fazer uma CPI da liga e nomear um Presidente para a liga os Presidentes das escolas nao deveriam concorrer a eleição da Liga, SP vai perder muito com turismo no carnaval e a credibilidade temos que fazer uma passeata e fazer voltar ter só uma liga nessa historia o bobo é o povo que nao sabe direito nem quem esta disputando o carnaval esses presidentes de escolas que so pensam em dinheiro so querem enganar o povo.
    Passeata ja contra a Liga e a Super Liga, o certo seria ninguem comprar ingressos.
    Um abraço a todos

  18. Dener Rodrigues
    1 de janeiro de 2009

    O carnaval de são paulo jah era tirado pelos carioca como uma bosta… agora q tava sendo considerado como bom, q tava deixando muito carioca de boca aberta… vira essa bagunça… assim querem acaba com o carnaval paulistano.

  19. Pingback: Portal Itaquera: lugar de Itaquerense! » Leandro de Itaquera reconta a “Revolta dos Malês” em 2008

  20. wilson rocha
    23 de dezembro de 2008

    O samba está sendo mal administrado. Os interesses comerciais não podem prevalecer ao desejo da comunidade que quer mostrar o seu trabalho e sua realidade. Não é somente a briga dos presidentes que depreciam o carnaval paulistano, temos também os mestres de baterias de cada vez mais perdem sua autenticidade com medo de inovar. Vamos lá São Paulo, mostre que para o mundo que o nosso samba é forte.

    Só Quem é Canindé/Batucada

  21. claudio leandro de souza
    16 de dezembro de 2008

    E com muita tristeza que recebi a noticia da criação da superliga se a eleição foi considerada fraudulenta que fosse marcada outra. Que atitude grosseira e infantil da superliga. li

  22. joão
    9 de dezembro de 2008

    com formação da super-liga o carnaval de São Paulo vai virar uma bagunça…… e os CDs agoramm estão separados que ruim…!!!!!
    o carnaval de São Paulo vai virar o pior carnaval de todo o mundo.

  23. caio
    19 de novembro de 2008

    eu ñ concordo com o carnaval de sõa e maravilhoso como esta . agora q ta ficando bom ,se tiver mesmo a super liga vai sai as melhores escolas .sendo assim pode ñ ser mas legal.deixem tudo como ta

  24. Fellipe
    30 de outubro de 2008

    Meeo eu axu que issu eh ridiculo…e o ke deve ser feito e uma liga só e continuar como era antees

    sendu assim tds vaum ter as mesmas chances de ganhaar…

    GAVIÕES DA FIEL

  25. trio eletrico
    31 de julho de 2008

    Otimo blog parabens
    Acabo de encontrar este site acho que deva ser de utilidade
    por isso estou postando espero estar ajudando
    http://www.trioeletrico.biz

  26. Wirlaeni Cácio de Sousa Santos
    24 de julho de 2008

    Eu participo do Samba de Brasilia-DF, é comum os Presidentes dessas ligas monopolizar um grupo priorizando algumas pessoas; E acho correto a formação de outra liga em São Paulo até p/servir como ex. para outros Estados onde se-realiza Eleições Viciadas e fraudulentas, desejo toda sorte à nova liga de Escola de Samba de S. Paulo.

  27. JULIO
    24 de julho de 2008

    BOA TARDE,

    O QUE OS PRESIDENTE DAS ESCOLA DE SAMBA DE SP ESTA FAZENDO NÃO E CERTO ELES QUEREM ACABAR COM CARNAVAL DE SAMPA AGORA QUE ESTAVA FICANDO BOM . ELES NÃO PERGUNTARAM PRO SAMBISTAS O QUE ELES ACHA. ALERTA AOS PRESINTE OS SAMBISTA DE SÃO PAULO VÃO FAZER UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA OS PRESIDENTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 22 de julho de 2008 por em Carnaval.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: