central de notícias

especializado em TV/por Guilherme Guidorizzi

Por onde anda? – Zilda Cardoso

A nossa procurada da semana é a humorista Zilda Cardoso, que ficou famosa nos programas de TV interpretando a mau-humorada Catifunda. Com seu inseparável charuto, a mendiga arrancava muitas risadas dos telespectadores.

Zilda estreou na TV em 62, na extinta TV Paulista. Participou de “A Praça da Alegria”, “A Praça É Nossa” e “Escolinha do Professor Raimundo”. Atuou na novela “Meu Bem, Meu Mal” (1990), interpretando a enfermeira Elza. Esteve em quatro filmes, no seriado “Delegacia de Mulheres” e estrelou seu próprio programa “Zilda 23 Polegadas”.

Se você sabe, por onde anda, Zilda Cardoso, entre em contato com a gente!

Personalidades ainda procuradas: Vanessa Rubi, Fabianne Rocha, Chyntia Raquel e Mia Haar (todas atrizes), Marcos Plonka (humorista), grupo Cravo e Canela, dupla João Mineiro & Marciano, Cláudia Cruz, Maria Joana e Alexandre Bacci (jornalistas), Taiguara Nazareth (ator), Gisele Medeiros e Beatriz Botelho (ex-chiquititas) e Roney e Leninha (ex-cantores do ‘Qual é a Música’).

Interatividade: Se você quer que o ‘Central’ procure algum artista, cantor, humorista, entre em contato, passando o maior número possível de informações sobre o histórico da personalidade.

About these ads

49 comentários em “Por onde anda? – Zilda Cardoso

  1. ernesto
    30/01/2008

    segundo um site que vi: em buenos aires e apusentada e bem num apartamento. e vai sempre a uma praça jogar milhos aos pombos

    • Silvia Topalian
      13/07/2012

      Ela eh minha vizinha de prédio em S.P. em um edifício que fica em Higienópolis. Sempre faz caminhada pelo bairro e vai em uma padaria.

      • Claudia Lima Nery
        28/11/2013

        É verdade mesmo Silvia Topalian! Me deparo com a Zilda Cardoso quase que diariamente. Sou coordenad.administrativa em uma escola da região e ela está sempre por alí.

      • Willyans
        18/02/2014

        Qdo trabalhei na R. das Palmeiras em SP (isso a 18 anos atraz) bairro Sta Cecilia, a via muito, eu a atendia em uma loja (banca) de antiguidades que eu trabalhava. Eu ainda menino, ela brincava que compraria mais peças comigo se eu eu mesmo fosse entregar no apto dela… ;) bom humor sempre…

  2. daniel
    16/07/2008

    Cara ela morreu ha dois anos…

    • Roberto
      29/03/2014

      Quem morreu foi a que te pariu, seu idiota.

  3. RODRIGO LUIZ
    21/07/2008

    SE ELA MORREU… EU NÃO SEI MAS, DE UMA COISA EU SEI…
    TÔ COM MUITA SAUADADE DELA!
    ESPERO NOTÍCIAS PELO GOOGLE!!!

    • Iron Alves da Mata
      17/12/2013

      para mim é a melhor humorista que já conheci, gostaria que Cláudia Lima Nery,se puder,informar a Zilda Cardoso esse prazer e entusiasmo que tenho por ela.

  4. Antonio Gaspar
    25/07/2008

    Hoje fiquei conhecendo Lourdes, que é irmã de Zilda. Me disse que ela está muito bem. Aposentada mora em seu apartamento em Higienópolis em São Paulo.
    Fiquei feliz em saber.

    Gaspar
    25/07/2008

  5. Gostaria de saber por onde anda a atriz Heloisa Mafalda! Tem noticias dela.

    • ANTONIO S. LIMA
      30/04/2009

      ABIGAIL, TUDO BEM?

      SOUBE QUE HELOISA MAFALDA ESTÁ COM “MAL DE ALZHEIMER, ESTÁ COM 85 ANOS,TEM MOMENTOS DE LUCIDEZ, MAS SEM CONDIÇÕES DE TRABALHAR.

      SDS.,

      ANTONIO

    • anderson lopes
      30/05/2011

      drama de Eloísa Mafalda. A atriz de 85 anos, está com problemas sérios de memória, não lembra de detalhes de sua vida, nem mesmo que fez a personagem Mariana na primeira versão de Paraíso (hoje interpretada por Cássia Kiss). “Só é possível conversar com ela amenidades. A memória dela está afetada”, diz a filha, Mirian, que mora com Eloísa numa casa na serra de Petrópolis. Recentemente, a atriz sofreu uma queda onde quebrou o fêmur Uma atriz como Heloísa Mafalda não merece ser assunto desta maneira. A gente deve falar e lembrar dos grandes personagens que ela nos presenteou durante sua carreira vitoriosa. Ela foi Dona Nenê, na primeira versão de A Grande Familia, nos anos 70, ao lado de Jorge Dória, que fazia o Sr. Lineu. Destacou-se em diversas novelas da Globo como a Maria Machadão em Gabriela (1975) e a Consolação de O Astro (1977). Seu maior sucesso, sem dúvidas, foi a Dona Pombinha, em Roque Santeiro (1985).

    • anita gonçalves de lacerda
      07/08/2012

      Eloisa Mafalda esta em casa da filha na ilha do governador está com mal de alzheimer ñ lembra mas nem quem é nem lembra que fez novelas coitada.

      • Tião Veríssimo
        07/08/2012

        Recentemente,a Rede Globo Reprisou a Tele – Novela,Mulheres de Areia
        ,Super – Produção da emissora em 1994 !
        A Atriz Heloísa Mafalda,atuou na Tele – Novela,que Ela se Recupere des-
        -ta Moléstia que Debilitou-a !

  6. Roberto
    18/10/2009

    Olá, a atriz e Humorista Zilda Cardoso, está viva, confira atráves do site: http://ondeanda.multiply.com/ esse site nos conta por onde anda os atores e atrizes por ordem alfabética
    Agora se vc quer saber se algum artista já faleceu o site é:
    http://inmemorian.multiply.com/ também é pesquisa por ordem alfabética com os nomes dos artistas. Um abração

  7. carlos emanuel
    14/02/2010
  8. carlos emanuel
    15/02/2010

    zilda esta en pernebuco

  9. Bruno Barcellos
    23/01/2011

    Acabei de ver agora no programa da Eliana no SBT sobre os que já morreram da praça é nossa, ela foi uma que passou junto com os demais que já se foram. Não consigo encontrar noticias dela. Me ajudem…Obrigado.

  10. Laís
    03/02/2011

    O correto é “mal-humorada” e não “mau-humorada”. Se diz mau humor e mal humorada. Escrever corretamente é uma obrigação de quem tem blogs, sites e colunas na imprensa.

    • tetsuoishida
      18/10/2012

      Parabéns por pensar assim, Laís!
      Hoje em dia todo mundo pode ser jornalista, e o que se vê é gente como Fátima Bernardes e William Bonner, que assassinam o português!

  11. anderson lopes
    30/05/2011

    zilda cardoso mais conhecida como catifunda grande humorista que ja trabalhou em varios programa como ezcolinha professor raimundo a praça e nossa trabalho mestre do humor chico ja morreu na fez muito tempo

  12. anderson lopes
    30/05/2011

    zilda cardoso uma grande humorista e uma de pouca homorista fazia muito enm provisio ela ja se foi eu tenho 26 anos vir muito ela na a praça nossa hoje tem tambem pouco homorista mulher hoje praça nossa e vitreni pra humorista nao tem humorista mulher forte igual era artigamente marlei ceveda nina tem futuro ela lebra grande humorista de itu simplicio que tambem ja foi mais ispira muita gente tambem nao pode esquece de outra como dona bela zeze marcedo mulher que ja trabalho chico anysio nair belo santinha zorra total consuelo leandro reporte chata tambem alfreda ficava dado emcima da pessoa bem eu pero que apareçam maiz mulher humorista .

  13. anderson lopes
    30/05/2011

    bom que praça nossa nao esquece de seu homorista tanto aquele que tao vivo ou aquele nao trabalha na praça como aquelesque ja se foram 1989 praça nossa comemorava 3 anos e fazia homernagem para os hurmorista que ja tinha indo e aquele que tava la no banco da praça tinha 5 grandes humorista que faziam parte do artigo programa praça da alegria que fez manuelde nobriga pai carlos alberto de nobrega tavam certado la borge de barros midigo e simplicio que faz homem de itu e moleque chato roni rios faz velha surda e espricadinho que hoje marcelo de nobrega faz dois ja fizeram junto espricadinho em 1990 consuelo leandro 4 humorista que ja se foram do 5 so canarinho tava trabalho ate ano passado causa de problema de saude ele tem problema no braço direito ele ta fora de tv por problema de saude ele mesmo falo que nao gosta de fica fora de tv minha opiniao e ruim vc fica parado como tivese seno esquecido e pior em 2008 a praça e nossa faz uma humonagem pra o hurmorista foi na casa de canarinho hoje praça da chase tanto pra novo como aquels que ja sao verterano no humor que ta sem trabalha tambem
    jorge loredo ou ze bonitinho moacyr franco que faz jeca gay e outro que trabalho muito tempo praça e ta parado e roberto marquiz guada juju e tanaka que hoje hurmosta rene vanorden maiz conhecido humorista que ta praça nossa tem novo marlei ceveda ela comecou parece no programa do silvio santo no final de 2009 a comeco 2010 bem eu espero que espero que apareçao mais taleito .
    esse foi meu cometario eu espero que vc gostei
    ass.lopes

    • Icaro
      09/08/2011

      Não entendi nada do que vc escreveu,pois seu português é HORRIVEL………

  14. anderson lopes
    30/05/2011

    eu gostaria de sabe onde esta lelei ex-entregante do orginais do samba que glupo era formado 6 integrante rubao lelei chichinho bide bigode grande humorista mussum eu sei que 3 deles ja se foram bide rubao mussum o chiquinho ou chiquinho nao tenho certeza mais parece que tambem ja se foi bigode unico da primeira formaçao que ainda ta la lado de scoob.rogerio e juninho originais surgiu 1962 eleforam mexico fiziam muito show do jair rodrigues ele ficaram chamosos em 1969 se apresentano em programa de tv e radio grupo ja tava quase 8 anos de carrera quando tinha pedido primeiro entegrante rubao 1977 ai entro rubinho se eu nao me ingano filho do rubao grupo teve vario musica feito pro eles alguma de outro cartores jair rodrigues e jorge benjo cade tereza morte fundo mar do lado direito .
    eu queria sabe onde ta lelei eu ver ele problema da record onde elestava falando mussum tava tambem mussuzinho filho do mussum foi no ano passado que sabe

    • anderson lopes
      30/05/2011

      desculpa errei
      eu gostaria de sabe onde esta lelei ex-entregante do originais do samba que glupo era formado 6 integrante rubao lelei chichinho bide bigode grande humorista mussum eu sei que 3 deles ja se foram bide rubao mussum o chiquinho ou chiquinho nao tenho certeza mais parece que tambem ja se foi bigode unico da primeira formaçao que ainda ta la lado de scoob.rogerio e juninho originais surgiu 1962 eleforam mexico fiziam muito show do jair rodrigues ele ficaram chamosos em 1969 se apresentano em programa de tv e radio grupo ja tava quase 8 anos de carrera quando tinha pedido primeiro entegrante rubao 1977 ai entro rubinho se eu nao me ingano filho do rubao grupo teve vario musica feito pro eles alguma de outro cartores jair rodrigues e jorge benjo cade tereza morte fundo mar do lado direito .
      eu queria sabe onde ta lelei eu ver ele problema da record onde elestava falando mussum tava tambem mussuzinho filho do mussum foi no ano passado que

  15. anderson lopes
    31/05/2011

    A dupla sertaneja João Mineiro e Marciano teve início após João Mineiro desfazer uma parceria humorística que já durava 8 anos em 1970, tendo a sorte de encontrar José Marciano, que planejava formar uma dupla sertaneja voltada para a música romântica.

    O primeiro álbum, da então dupla recém-formada, foi lançado em 1973 pela gravadora Chororó Discos, e obteve sucesso com as músicas: “Filha de Jesus” e “Chovisco da Madrugada”, em parceria com o poeta Goiá.

    Devido ao sucesso, e também ao fato de que a música sertaneja ser muito tocada no Brasil, João Mineiro e Marciano chegaram a apresentar um programa musical no SBT nos anos 80, nas manhãs de domingo, que levava o nome da dupla.

    Apesar da carreira bem sucedida até aquele momento, e fazendo turnê nos Estados Unidos em 1990, gravando disco em espanhol em 1991, e lançando o disco “Dois Apaixonados”, a dupla se desfez em 1993, fazendo desse disco o último da carreira dos dois.

    Após a separacão em 1993 João Mineiro formou a dupla João Mineiro e Mariano e mantem essa mesma até os dias de hoje realizando shows por todo o Brasil. Marciano iniciou carreira solo até os dias de hoje.

    Em 2008, João Mineiro & Mariano, realizaram turnê pelo Brasil e estariam preparando um DVD com a participação de grandes nomes, como Milionário & José Rico

  16. anderson lopes
    01/06/2011

    oi gostaria de sabe de dois pesonagem que trabalharam no programa do chave
    ana lilian de la macorra e paty quer chave era apaixonado e ricardo de pascoal era fez o gason do restarante da dona florida no primeiro dia que chave começou trabalha e fez soneca da branca de neve sete anois do chapolin cororado .
    ana lilian foi uma da 4 paty que fizeram papel dela filha da chiquinha chegou faze papel de paty etambem a afilhada do ramom veldez seu magruda paty
    é uma personagem do seriado Chaves. Ela mora no apartamento 24 acima da escada, que era 23, com sua tia Glória, que mais tarde seria ocupado pela Dona Edwiges, a louca da escada em seu lugar, e depois da louca, ela retornaria a casa acima da escada, versões de Rosita e Ana Lilian, e mais tarde pelo Jaiminho. Justifica-se então o motivo em que ela mora no 2ª pátio no Clube do Chaves. No seriado original, a Paty ocupava a casa do Jaiminho.

    Paty é uma menina encantadora, que encanta principalmente Chaves e Quico. Quando os meninos a veem ficam encantados com ela, e dão para ela refrescos, brinquedos, como a bola do Quico, a bolinha do Chaves. Como é encantadora, deixa Chiquinha com raiva, fazendo armadilhas, sempre para deixá-la triste, e de vez em quando, a Chiquinha tenta bater nela. Ela também é rival da Paty no sonho de Chaves no episódio Os Sonhos do restaurante, pois Chaves em seu sonho, sempre quer o bolo em que Paty traz com ela, deixando Chiquinha com raiva, chegando a ponto de tacar o bolo na cara de Paty, com a inteção de deixá-la triste. É apaixonada por Chaves (e ele é por ela), o que deixa sua arqui-inimiga com raiva.

    Além disso quando Chiquinha convida para brincar de comidinha, e outras brincadeiras, ele se recusa de brincar com ela, e quando a Paty aparece ele aceita, deixando a Chiquinha com mais raiva ainda.

    Paty foi a personagem que mais mudou no seriado: Ela teve um total de 4 versões: A primeira não se sabe por quem foi interpretada (1971), a segunda foi interpretada por Rosita Buchó (1975). A terceira, que se vê no Brasil, e que todo mundo conhece foi interpretada por Ana Lilian de la Macorra (de 1978 a 1980). A quarta versão (do Clube do Chaves) foi interpretada por Verónica Fernández, filha da atriz María Antonieta de Las Nieves. Em 1987, ela participou em um episódio inédito, que está disponível no site Youtube.com, da Quarta Versão (Veronica Fernández).
    .
    queria sabe onde eles estao ana lilian a paty e ricardo de pacoal gason

  17. anderson lopes
    09/09/2011

    O ator Marcos Plonka faleceu na noite de quinta-feira (8), em São Paulo, aos 71 anos. O humorista, que ficou famoso como o judeu Samuel Blaustein na “Escolinha do Professor Raimundo”, fazia parte do elenco da “Escolinha do Gugu”.

    Plonka sofreu um infarto fulminante enquanto jantava com sua família. Há duas semanas, o ator deu entrada no Instituto do Coração por conta de fortes dores que fizeram com que ele ficasse internado por cinco dias.

    Nascido em uma família judaica, ele trabalhou como dublador, fez alguns trabalhos no cinema e em novelas. Mas sua grande paixão era o humor. Na Globo, participou dos programas ”Planeta dos Homens”, “Balança Mas Não Cai”, “Os Trapalhões”, “Chico Anysio Show”, “Chico City” e “Escolinha do Professor Raimundo”, onde imortalizou o bordão: “Fazemos qualquer negócio

  18. RONNIE
    08/12/2011

    Gostaria de saber noticias sobre a atriz mirim GISELA ROCHA( na época é claro), ela participou da novela LOCOMOTIVAS e era a filha caçula da EVA TODOR. Depois dessa novela nunca mais a vi fazendo nada. Por onde ela?

    • Gizela Carneiro da Rocha
      28/08/2013

      oi,sou eu gisela,depois da novela fiquei trabalhando como modelo,fiz a capanha da diet coke e varios editoriais…. adoraria voltar para tv!!!

  19. Rodrigo Rosa
    25/03/2012

    Boa tarde:

    A veterana ZILDA CARDOSO deixa saudades, marcou mesmo!
    Vendo-a como CATIFUNDA… Hilária; apesar do MAU HUMOR.
    Li que ela está aposentada. E lembro que vi ela numa entrevista num jornal do RJ (acho que era a seção PERFIL DO CONSUMIDOR… Onde se perguntava várias coisas a quem era entrevistado!) – e a ZILDA CARDOSO era a entrevistada; lembro que ela dizia que gostava do JAIRO MATTOS (o TADEU de BARRIGA DE ALUGUEL_talvez a MARCA REGISTRADA DELE)… Lembro também que na tal foto ela aparecia meio que ‘se espreguiçando num jardim’ (engraçado mesmo!).
    Sobre a ex-atriz GISELA ROCHA: li num site de novelas/coisas do tipo que uma pessoa estava pagando a conta do hotel (ou fazendo o CHECK IN) e olhou para o lado e viu uma moça escrevendo/assinando o nome “Gisela Rocha” e perguntou se era a tal atriz, e ela respondeu que HAVIA ATUADO HÁ BASTANTE TEMPO… Sortuda esta pessoa! E tal ex-atriz tem mais de 40 anos; devia ter uns 7/8 na época do LOCOMOTIVAS – e a novela completou 35 anos agora dia 1o de março.
    Também gosto de ver coisas tipo POR ONDE ANDA…?

    Abraços,
    Rodrigo Rosa

    • Gizela Carneiro da Rocha
      28/08/2013

      mas,depois da novela fiquei trabalhando como modelo,fiz toda campanha da diet coke no brasil e no exterior.Adoraria voltar para tv…bjs

  20. Rodrigues
    27/03/2012

    Afinal, Zilda Cardoso está ou não está viva??/

    • anderson lopes
      05/05/2012

      zilda cardoso ja faleceu ja fez tempinho

      • Mauricio Salles
        02/01/2014

        Tá bem viva a Zilda! Procure se informar melhor, Anderson, pra não ficar dizendo bobagens, urubu!

    • Claudia Lima Nery
      28/11/2013

      Me deparo com a Zilda Cardoso quase que diariamente. Sou coordenad.administrativa em uma escola da região e ela está sempre por alí. No bairro de Higienopolis em Sao Paulo.

      • Iron Alves da Mata
        02/01/2014

        por favor gosto muito da Zilda Cardoso,de carteirinha;pede ela para me ligar!Claudia Lima Nery. DDD 61 99668370.Obrigado

  21. Silvia Topalian
    13/07/2012

    Zilda Cardoso está viva. Vive em Sampa no Bairro Higienópolis.

  22. Rodrigo
    13/07/2012

    Olá:

    Postei um dos últimos comentários aqui; sobre a ex-atriz GISELA ROCHA…
    Soube agora no site ELENCO BRASILEIRO notícias dela – e escritas POR ELA MESMA!
    Vive no Rio e se chama GIZELA CARNEIRO. Nasceu em 1968… Falei que ela estava em torno dos 40 (risos!).
    E confesso que ela deve estar bem diferente.

    Beijo,
    Rodrigo

    • Gizela Carneiro da Rocha
      28/08/2013

      valeu,Rodrigo! beijo gizela

  23. Tião Veríssimo
    06/08/2012

    Uma Atriz,na Envoltura de Zilda Cardoso,Precisa Apresentar-se em Progra
    -mas de TV,Ratinho,Jô Soares,A Praça é Nossa,Fátima Bernardes Etç.
    Seu Personagem é Característico, Faz Falta o Publico a Consagrou, a Mí-
    -dia não Pode Esquece-la,a Zilda Cardoso tem Historia na TV, Humorismo
    ,Dramaturgia,Teatro, ATENÇÃO PRODUTORES DE PROGRAMAS DE TV
    ENCONTREM ZILDA CARDOSO,Ela é Patrimônio da Cultura Nacional .
    Tião Veríssimo – Limeira – São Paulo – Brasil .

  24. anderson.
    13/08/2012

    zilda cardoso ja faleceu e muita gente nao tem certeza qudno morreu ela zilda cardiso era humorista mais conhecida como catifunda fez filme teve eu programa de humor como praça nossa escolinha do professor raimundo

    • Tião Veríssimo
      14/08/2012

      É uma Tristeza,Eu pensei que a Mídia Apenas Havia Esquecido a Atriz !
      Inclusive,fiz uma Sugestão a Rede Globo,que a Colocassem numa Par-
      -ticipação na Tele – Dramaturgia Avenida Brasil ,.
      Mas Ir ao Portal Sagrado,não é Morrer,é uma Outra Fase da Vida,Cami
      -nho que Todos Nos Percorreremos um Dia !
      Certamente a Zilda Cardoso ( Catifunda ),Levara seu Talento ao Portal
      Sagrado,Cumpriu aqui no Planeta terra,sua Missão !
      ATT : Tião Veríssimo – Limeira – São Paulo – Brasil .

    • Mauricio Salles
      02/01/2014

      Anderson, volta pra escola, meu rapaz! Vc nem sabe escrever e quer ficar dando notícias mentirosas?

  25. Denise
    03/01/2013

    Olá olá, gostaria de saber noticias reais sobre kleber macedo e zilda cardoso, grandes atrizes que não se encontra registro… Uma pena

  26. Rodrigo
    15/01/2013

    … Parece que a KLEBER MACEDO faleceu há algum tempo (2001)_há um site da eterna A GATA COMEU que menciona isso (ARTISTAS JÁ FALECIDOS!). E há outros sites que mencionam artistas; mesmos os esquecidos – sumidos mesmo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 23/09/2007 por em Por onde anda?.

principais seções

TODAS AS CATEGORIAS

O ‘CENTRAL’ APOIA

INDICAMOS

Uma comédia de Pablo Diego. No Teatro Augusta, toda 4ª e 5ª às 21h

SIGA NO TWITTER

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 33 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: