central de notícias

especializado em TV/por Guilherme Guidorizzi

Carnaval 2014: Leia letra do samba da Cubango

A verde-e-branca de Niterói, a Cubango, será outra escola a cantar as raízes africanas em 2014.

CONTINENTE NEGRO – UMA EPOPEIA AFRICANA

de Sardinha, Gustavo Soares, Wagner Big, Diego Moura, Lequinho, Junior Fionda, Deigre Silva e Igor Leal.

“Quando ressoarem os tambores
pra louvar Orunmilá
mostro a força da minha cor
e o axé dos meus Orixás
África, mistérios e magias
livre no bailar dos animais
brilhou da natureza
fonte de riquezas minerais
firma na fé pra espantar o mal
vai começar o ritual

Atotô obaluaê, atotô babá
tem batuque no Xirê, chama pra dançar
Atotô babá, Atotô obaluaê
a demanda da Cubango é vencer

Da opressão, a dor da senzala
a voz de Nelson Mandela ecoou
liberdade raiou, igualdade entre irmãos
negro dança, joga capoeira
a herança desse chão
sou a raça negra a brilhar
eu tenho a arte de sambar
pulsando em cada coração
sou da pele negra
portal de tantos Carnavais
eternizando o legado
dos meus ancestrais

Bate no tambor ôôô
canta pra saudar alãfia
nessa Kizomba eu sou Cubango
reflete o negro
no meu manto verde e branco”

Um comentário em “Carnaval 2014: Leia letra do samba da Cubango

  1. wallacy santos
    06/03/2014

    lindo demais a campeã do povo.vai cubannnnnngo,a verdadeira campeã de Niterói.

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 20/11/2013 por em Carnaval, Carnaval 2014 e marcado , .

principais seções

TODAS AS CATEGORIAS

O ‘CENTRAL’ APOIA

INDICAMOS

Uma comédia de Pablo Diego. No Teatro Augusta, toda 4ª e 5ª às 21h

SIGA NO TWITTER

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 34 outros seguidores

