central de notícias

especializado em TV/por Guilherme Guidorizzi

Carnaval 2014: Leia letra do samba da Mangueira

Campeã pela última vez em 2002, a Mangueira tenta novo título em 2014 falando sobre as festas no Brasil. Rosa Magalhães, vencedora em 1994, 95, 99, 2000, 2001 e 2013, é a carnavalesca.

A festança brasileira cai no samba da Mangueira

de Lequinho, Junior Fionda, Paulinho de Carvalho e Igor Leal

“Vem ouvir a voz do povo a cantar
ao longe todo mundo me conhece
o meu samba é uma prece
desço o morro pra mostrar
a festa Mangueira, começou
conta a história que Cabral
chegou de Portugal e o índio então dançou
de norte a sul a alegria se espalhava
Vila Rica se enfeitava, pro congado coroar
Ôôô… lá em São Salvador
vou lavar a escadaria na fé do Nosso Senhor
faço um pedido a rainha Iemanjá
ilumine a passarela pra minha escola passar

Pegue seu par, dançe quadrilha
simbora pro meu sertão
vem pular fogueira viva São João!!!
com sanfona e zabumba
tem forró a noite inteira
no arraiá da Estação Primeira

Sou brasileiro, vou festejar
meu palco é a rua e a luz o luar
no coração da floresta magia que encanta
“garanto” que vai “caprichar”
chegando a terra da garoa um arco íris despertou
orgulho, respeito, igualdade
tremula a bandeira da diversidade
um novo tempo nascerá, explode em cores pelo ar
é carnaval estou aqui de novo lá vem meu povo a desfilar
na “super campeã” da maior festa da cultura popular

Oba, oba, eu quero ver quem vai
cair na folia sambar com a Mangueira
é bom se segurar, levanta poeira
é verde e rosa a festança brasileira

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 21/10/2013 por em Carnaval, Carnaval 2014 e marcado , .

principais seções

TODAS AS CATEGORIAS

O ‘CENTRAL’ APOIA

SIGA NO TWITTER

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 36 outros seguidores

