central de notícias

especializado em TV/por Guilherme Guidorizzi

Perfil – Sandra Annenberg

Nova titular do “Globo Cidadania”, que inclui os “Globos” “Educação”, “Ecologia” e “Ciência”, e também responsável pela edição matutina do “Globo Notícia”, a jornalista e atriz SANDRA ANNENBERG ingressou na TV aos 6 anos em um teleteatro da TV Cultura. Oito anos mais tarde, a paulista nascida em 5 de junho de 1968 e que acumulou mais de 50 comerciais, foi repórter do “Crig-Rá” (da TV Gazeta).

Depois, passou pela Bandeirantes onde atuou no humorístico “Bronco”, ao lado de Ronald Golias, e apresentou o “Show do Esporte” e o “TV Criança”. Em passagem pela Cultura, esteve em atrações como “Grandes Concertos”. O lado de atriz foi visto ainda em novelas, seriados e minisséries da Band, SBT e Globo. Participou de “Cortina de Vidro”, “Pacto de Sangue” e “Tarcísio & Glória”.

Formada em Jornalismo pela Fiam (Faculdades Integradas Alcântara Machado), conduziu o “Sport Shopping Show” na Record. Ingressou na Globo em 1991 como a ‘moça do tempo’. Ocasionalmente, ancorava o “São Paulo Já”. Em 93, assumiu a bancada do “Fantástico”. E em 96, do “SPTV”. Um ano mais tarde torna-se apresentadora do “Jornal da Globo”.

Não demorou muito e Sandra passou a apresentar o “Jornal Nacional”. Em 98, Sandra Annenberg vira a apresentadora titular do “Jornal Hoje”. Já em 2000, troca a bancada pela cidade de Londres, onde é correspondente. Na volta ao Brasil, em 2002, reassume o “SPTV”. Em 2003, é de novo, titular do “Hoje”, cargo que exerce até os dias atuais. Em 2011, sua frase ‘que deselegante’ vira ‘hit’ na Internet – Sandra disse a expressão ao ver uma repórter ser interrompida por ‘brucutus’ na frente de um hospital.

Entre suas coberturas mais marcantes estão as Olimpíadas e Atlanta (1996), as Copas do Mundo da Alemanha (2006) e África do Sul (2010), a morte de Aryton Senna (1994), os atentados às Torres Gêmeas (2001) e o câncer do ex-presidente Lula (2011), além da escolha do novo Papa (2005 e 2013). Entre os prêmios ganhos estão o de “Mulher Imprensa”, como âncora de telejornal, em 2008, e o “Destaques do Ano”, em 2012.

About these ads

Um comentário em “Perfil – Sandra Annenberg

  1. gloria almeida
    15/08/2012

    admiro muito o trabalho da sandra e o jeito com que ela apresenta o jornal , junto com o evaristo a apresentaçao fica completa e eles sao muito simpaticos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 01/07/2012 por em Perfil.

principais seções

TODAS AS CATEGORIAS

O ‘CENTRAL’ APOIA

INDICAMOS

Uma comédia de Pablo Diego. No Teatro Augusta, toda 4ª e 5ª às 21h

SIGA NO TWITTER

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 33 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: