central de notícias

especializado em TV/por Guilherme Guidorizzi

Rodrigo Faro também fará reformas em seu programa

FOI BEM

A cobertura que o Sportv fez sobre as finais dos Estaduais. Destacou todas as finalíssimas e o telespectador saiu ganhando, bem diferente da Band que priorizou a decisão do Campeonato Paulista.

FOI MAL

O “Festival SBT 30 Anos” que ignorou, por completo, apresentadores infantis como Rebeka Angel e Jéssica Esteves. Além disso, as datas das imagens continuam sendo informadas erroneamente.

NOVIDADE

A Globo adquiriu a animação da Disney “Kick Buttowski: Um Projeto de Dublê” e pode exibir em qualquer horário. OS 40 primeiros episódios estão liberados.

SEMELHANÇA

“Sucesso na certa” é o novo quadro do ‘Melhor do Brasil’. Nele serão reformados estabelecimentos comerciais. Parece quadro do ‘Caldeirão do Huck’. Esse é o problema. O Gugu, na mesma Record, faz reformas de casa e, uma vez ou outra, de padarias e restaurantes. Ainda na emissora tem o ‘Extreme Makeover Social’ de Cris Arcangeli. Periga, se não tomarem cuidado, de um aniquilar o outro.

ÍNDICES

De novo, o “Fala Brasil” superou o ‘Mais Você’, 8 x 7, na última sexta. “Rebelde” obteve os mesmos 10 de média de “Vidas em Jogo”. Na Globo, “Macho Man” ficou com 15 – o programa desde a segunda semana oscila entre 15 e 16. Todas as novelas do SBT marcaram 5 pontos; o maior Ibope do dia foi com “Chapolin” e “Chaves”: 8. O segundo “S.O.S. Casamento” manteve os 4 de média da semana anterior. No sábado, “Legendários” obteve sua melhor média do ano: 11 pontos, enquanto a “TV Xuxa” voltou a ter audiência inferior a “Estrelas” e “Caldeirão do Huck” (10 contra 12 e 14, respectivamente). Anteontem, o “Domingo Legal” marcou 7 e “Eliana”, 8; “Silvio Santos” fechou com 11 e “De Frente com Gabi”, com 6; já a Record teve 7 com o “Pica-Pau”, 12 com o “Programa do Gugu” e 13 com o “Domingo Espetacular”. A estreia da nova temporada de “Heroes” marcou só 4. O “Pânico na TV!” cravou 11 e “Dr.Hollywood”, 5.

“O ASTRO”

‘Remake’ da trama dos anos 70, mas em formato de seriado, a produção foi considerada imprópria para menores de 16 anos, o que impede sua exibição antes das 22h. Porém, não atrapalha os planos da Globo que vai colocar no ar por volta das 23h.

IGUAIS

Tanto “Fantástico” como “Domingo Espetacular” entrevistaram ‘com exclusividade’ o cantor Marrone. Na Globo, ele afirmou que pilotava no ar o helicóptero; o ‘Show da vida’ destacou ainda que ele fez um exame e passou, mesmo não tendo concluído o ensino médio, o que é obrigatório. Ambos os jornalísticos tiveram como pauta ainda os cantores sertanejos que foram flagrados roubando em São Paulo. O ‘Domingo Espetacular’ entrevistou um ex-parceiro de palco de um deles que acabou sendo demitido do emprego por ser acusado de ser cúmplice nos assaltos.

INSPIRAÇÃO

A ‘Escolinha do Gugu’ foi tão bem no Ibope que ontem à tarde a Band reprisou trechos da “Escolinha Muito Louca” dentro do ‘Video News’.

FIM DE LINHA

O “Batendo Ponto” chegou ao fim em segundo lugar com 10 pontos. O humorístico perdeu para a RedeTV! (que exibia o ‘Pânico’ e ficou com 13), empatou com SBT e Record. e teve audiência menor que o filme do “Domingo Maior”, que com ‘Arrebentando em Nova York’ ficou com 12. Para efeitos de comparação, em 2010, o ‘S.O.S. Emergência’ terminou a primeira temporada com 17 e a segunda, com 13, melhor desempenho de “Batendo Ponto”. “Batendo Ponto” foi exibido no final do ano passado como especial e em abril virou programa fixo; na estreia cravou 12, manteve a audiência em duas semanas, subiu para 13 em outras duas e nos dois últimos episódios teve 10. Porém, desde a segunda semana havia perdido a liderança para ‘Pânico’, ‘Silvio Santos’ e ‘Domingo Espetacular’.

CANÇÕES

O SBT está lançando a trilha sonora de “Amor & Revolução” em CD, numa parceria com a Universal. Os protagonistas, Claudio Lins e Graziella Schmitt, estampam a capa que reserva espaço para outras cinco fotos de Reynaldo Gonzaga, Nico Puig, Thaís Pacholek, Jayme Periard e Claudio Cavalcante. São 16 faixas que reúnem Caetano Veloso (‘Alegria, alegria’), Chico Buarque (‘Apesar de você’), Rita Lee (‘José’) e Taiguara (‘Universo no teu corpo’). Nara Leão, Pitty, Fernanda Takai, Raul Seixas e Elis Regina também estão na trilha bem como MPB-4, Vega, Ângela Márcia, Marcos Valle, Ultraje a Rigor e Sérgio Reis.

COMEMORAÇÃO

O final de semana foi de ótimos índices para a Band. Na sexta, o ‘Brasil Urgente’ foi 3º lugar bem como o ‘Jornal da Band’, mas a edição local do noticiário de Datena fechou em segundo. No dia seguinte, 3º lugar para ‘Brasil Urgente’, ‘Jornal da Band’ e ‘Acredite Se Quiser’ – este com 4 de média, batendo recorde desde a estreia. A reprise do ‘Polícia 24h’ ficou em segundo lugar. No domingo, 5 pontos e recorde de audiência para ‘Band Esporte Clube’ e 12 para a final do Paulistão – que também teve o melhor desempenho do ano.

“ESCOLINHA DO GUGU”/CRÍTICA

Começou anteontem no início da noite a aguardada “Escolinha do Gugu”. Como já havia ocorrido com a ‘Corrida do Gugu’, o quadro voltou adaptado, mas com o mesmo conceito. No caso do humorístico, abertura e cenários foram mantidos, mas de forma mais jovial. Nas janelas da atual ”Escolinha” é possível enxergar vários pontos turísticos do Brasil. É claro que a equipe de humoristas ainda precisa pegar o ritmo e o quadro em si ou ser mais enxuto ou ter algum intervalo no meio para não ficar cansativo. Da ‘velha guarda’, todos os matriculados estavam afinados e em plena forma. Gugu não comprometeu no papel de professor. Dos novatos, destaque para Rossini Macedo e Geisy Arruda, que surpreendeu mesmo em um papel um tanto fácil para ela. A ex-BBB Cacau e Sylvia Design não encontraram o tom e tiveram problemas visíveis em relação a dicção sou sotaque. A média alta na estreia – 13 pontos – pode indicar duas coisas que só o tempo vai indicar qual é a certa: curiosidade ou a falta de algo desse gênero na TV aberta.

About these ads

Um comentário em “Rodrigo Faro também fará reformas em seu programa

  1. carlos
    17/05/2011

    Até um tempo atrás esta Geisy Arruda era considerada oportunista, agora esta sendo boa atriz?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 17/05/2011 por em Rápidas.

principais seções

TODAS AS CATEGORIAS

O ‘CENTRAL’ APOIA

SIGA NO TWITTER

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 39 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: