central de notícias

especializado em TV/por Guilherme Guidorizzi

Perfil – Maria Estela

centraldenoticias-perfil1A atriz Maria Estela voltará ao ar na terça-feira em “Vende-se um Véu de Noiva”, onde vai viver a Tia Cora Baronese. Nascida em 13 de abril de 1942, na cidade de Borborema, SP e já acumula cerca de 40 trabalhos em televisão, onde foi contratada das extintas Excelsior e Tupi, além de Bandeirantes, Globo e SBT. Um de seus primeiros papéis foi em “O Caminho das Estrelas”, novela na qual interpretou a Célia, em 1965. No ano seguinte, foi a Kathlyn de “A Pequena Karen” e em 67, deu vida a Bibiana Terra Cambará em “O Tempo e o Vento”. Em 1968, Maria Estela protagonizou “Ana” na Rede Record e em 70, na mesma emissora, foi a Clara de “As Pupilas do Senhor Reitor”. Em sua estreia na Tupi, em 1973, foi a Arlete de “Mulheres de Areia”.

No SBT, fez vários papéis de destaque a partir do final dos anos 90. Em “Chiquititas”, 1997, foi a diretora Emília, numa participação de cinco capítulos, e em 2001, viveu a milionária Marcelina Rockfield de “Pícara Sonhadora”. Já em 2002, participa da segunda fase de “Marisol” e dois anos depois, foi a Irmã Piedade de “Esmeralda”. Seu mais recente trabalho em 2006, foi na novela “Pé na Jaca”, no papel de Irina. Maria Estela esteve ainda no teatro e na TV contabiliza trabalhos na minissérie “Boca do Lixo” e em diversas outras novelas como “O Morro dos Ventos Uivantes”, “Sol Amarelo”, “Os Inocentes”, “Meu Rico Português”, “Os Imigrantes”, “A Leoa”, “Vida Roubada”, a última versão de “Éramos Seis” e “Marcas da Paixão”.

About these ads

2 comentários em “Perfil – Maria Estela

  1. Mary
    13/01/2012

    Então estava olhando aqui o blogue e vir perfis de atores e atriz,e uma dela sou muito fã.Eu estou falando da Atriz Maria Estela Rivera eu amo ela fiquei feliz pela volta da novela Pícara Sonhadora que foi o papel mais lindo e meigo que eu já vir em toda a historia assisto essa novela por causa dela..ela passa uma tranquilidade,paz,amor na verdade uma frase para era eu usaria uma pessoa serena..Seria maravilhoso se eu pudesse um dia conhecer pessoalmente..Bem que ela poderia voltar a TV para matar a saudades..procurei ela no fecebook mais não achei talvez não tenha…mais tem algum blog dela?ou algum email em que eu possa deixar um email uma mensagem para ela?Maria Estela amo você.

  2. simoni
    28/09/2012

    Maria Estela é maravilhosa,única não tem pra ninguém

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 14/06/2009 por em Perfil.

principais seções

TODAS AS CATEGORIAS

O ‘CENTRAL’ APOIA

INDICAMOS

Uma comédia de Pablo Diego. No Teatro Augusta, toda 4ª e 5ª às 21h

SIGA NO TWITTER

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 33 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: