central de notícias

especializado em TV/por Guilherme Guidorizzi

Top 10 – Melhores episódios do “Chapolin”

Medroso. Covarde. Mulherengo. Chapolin Colorado, o anti-herói mais engraçado da tevê está no Brasil há quase 25 anos. Pensando nisso, esta semana o Top 10 traz a lista dos melhores episódios do Vermelhinho.

  1. “Para Fugir da Prisão” - Dois presos armam um plano para fugir de uma penitenciária. Porém, um deles, interpretado por Carlos Villagrán, acaba delatando o outro, Ramón Valdez, que pede ajuda ao Chapolin. Em uma seqüência hilariante, o Polegar Vermelho atinge o preso com várias bolas de ferro.

  2. “A Múmia do Museu” – Abandonado por sua ex-namorada, que é guia num museu, um homem (Rubén Aguirre) resolve assustá-la, fantasiando-se de múmia. Para isso, conta com a ajuda de dois comparsas para tirar do sarcófago a múmia verdadeira. A guia (Florinda Meza) se desespera ao notar que a múmia sumiu e chama quem…o Vermelhinho. Mas, o anti-herói acaba ‘lutando’ com a múmia verdadeira.

  3. “A Casa Mal-Assombrada” – Carlos Villagrán recebe uma casa velha de herança de seu avô, mas para ter a propriedade, terá que dormir uma noite no casarão. Os empregados, então, resolvem se fantasiar de fantasmas para assustar ele e a esposa. Rubén Aguirre e Ramón Valdez chegam a dizer que já completaram mais de 300 anos. O episódio conta com cadeiras de balanço que se movem sozinhas e caveiras que aparecem de uma hora para outra assustando todos. Principalmente o Chapolin.

  4. “O Show Deve Continuar- O Brasil só conhece cinco das seis partes que homenageiam o cinema. Tudo começa quando um estúdio de cinema será demolido para dar lugar a um prédio. Um zelador (Ramón Valdez) chama o Vermelhinho e, juntos, passam a relembrar os filmes que foram rodados no local. Entre eles, sátiras a ‘Cantando na Chuva’ e ‘Cleópatra’. No final, o zelador afirma que personagens que ganharam vida naqueles estúdios nunca serão esquecidos, numa comovente cena, em que sai abraçado ao Chapolin.

  5. “Branca de Neve” - Chaves e seus amigos não querem ter aula, preferindo uma história. Por isso, o Professor Girafales chama o Chapolin para lhe ajudar. Então, o Vermelhinho passa contar a lenda de Branca de Neve e os sete anões. A parte três ainda é inédita no Brasil. A seqüência apresenta clipes como ‘País da Fantasia’ e ‘Tchuritchurifunflays’.

  6. “A Casa Caindo de Velha” - Ao chegar em casa, garota (Florinda Meza) não encontra seu avô (Ramón Valdez), que havia caído num buraco na sala. O proprietário (Carlos Villagrán) diz que vai despejá-los, por isso, Chapolin é chamado para salvar os dois. Mas, como sempre, o Vermelhinho acaba é atrapalhando ainda mais. Tanto que o vovô passa a chamar por outros personagens como Batman e até mesmo pelo Pato Donald.

  7. “Dr. Zurita” - Um médico que tem medo da profissão o leva a ficar em casa, e a esposa (Florinda) a trabalhar. Para ajudar (?) nos serviços dosméticos, Dr. Zurita chama o Chapolin. O vizinho Camin (Ramón Valdez) tenta, desesperadamente, o telefone do médico, sem saber que está ligando da casa do próprio obstetra de sua esposa. Chapolin por diversas vezes troca o nome do engenheiro Camin, com quem trava um hilariante diálogo. Fora o quadro que cai, constantemente, quando alguém bate a porta.

  8. “Sai Debaixo Que Lá Vem Pedra” - Uma chuva de aerolitos faz um velhinho (Ramón) tentar anotar o número de pedras que caíram em seu caderninho. Como não encontra, o Chapolin é chamado, porém, uma nova chuva de pedras faz várias vítimas: a filha dele (Florinda), o marido (Carlos) e o próprio ‘vovô’.

  9. “Hospedaria Sem Estrelas” – Donos de uma pousada (Rubén e Florinda) se desesperam ao saber que um assassino está nas redondezas. O Chapolin é convocado para dar segurança ao hotel, no mesmo momento em que SuperSam também é chamado. Os dois ocupam o mesmo quarto, porém, um não chega a notar a presença do outro. Chapolin entra em cena carregando uma mala vermelha estampada de corações idênticos ao de seu uniforme.

  10. “Não se Enrugue Couro Velho que eu te Quero pra Tambor” - Mulher (Florinda) entra em cabana porque, segundo ela, a gasolina de seu carro acabou. Acontece que ela ouve em um rádio que um perigoso assassino está ali por perto. O Chapolin é convocado para ajudar a moça, e acaba encontrando o dono da cabana, um guarda florestal e um sujeito que passava por ali. No final, uma surpresa.

About these ads

6 comentários em “Top 10 – Melhores episódios do “Chapolin”

  1. Daniel Dorneles Nunes
    04/10/2008

    Guilherme, com quase 25 anos de Brasil Chapolin já foi visto por uma geração. Já está na segunda. Depois do clipe de Vira-Vira, dos Mamonas Assasinas, camisas inspiradas no uniforme usado por Bolaños apareceram com força em vários lugares. Destaco a voz do guarda em Para Fugir da Prisão (o dublador é o mesmo de Ed O´Neill em Um Amor de Família) e A Casa Caindo de Velha pode ter sido o primeiro episódio de Chapolin.

  2. leandro
    07/05/2010

    falta nessa lista de melhores episodios chapolin e o racha cuca disneilandia

  3. MumiaAzul
    25/06/2010

    Eae…achei que faltou o episodio “O Transplante de mão” que pra mim deveria ficar em primeiro e você nem na lista pois =/

  4. Juliana
    28/07/2010

    nossa, eu ao chapolin, acho hilário e envolvente!
    gosto dos episódios festa a fantasia, os marcianos, bruxa baratuxa, poucas trancas, o bebe jupteriano, e um que tem uma árvore no pátio de uma criança…nõ lembro mta coisa mas era legal…o da bola de cristal tb era legal!
    acho chapolin incrivel, criativo, e a maioria dos episódios que gosto você nao pos ae =\
    mas enfim, você poderia por fotos de aguns destes episódios !
    obrigada!

  5. Marina
    18/01/2012

    Aaaaaamo Chapolin ♥ !!!
    Sempre q estou estressada,vou ver um epis no yt p relaxar,rsrs
    Juliana, o q tem uma árvore no pátio e uma criança é: O menino q jogava os brinquedos fora ou O menino q mentia.
    Concordei com a maioria do top…Adoro todos, mas eu incluiria: Vamos a Disneylandia c o Polegar Vermelho (Racha Cuca) / Goteeeeirasss (é assim q ele narra kkk) / A peruca de Sansão ,alguns q são inéditos etc etc e etc kkk…
    É melhor eu parar senão vou citar todos…
    bjos

  6. mauricio
    15/02/2012

    fataram os episodios dos piratas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 04/10/2008 por em Televisão, Top 10.

principais seções

TODAS AS CATEGORIAS

O ‘CENTRAL’ APOIA

SIGA NO TWITTER

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 36 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: