central de notícias

especializado em TV/por Guilherme Guidorizzi

Por onde anda? – Corona

No início dos anos 90, a carioca Corona estorou nas rádios e na TV, com a canção ‘The rhythm of the night’. O LP chegou a ser lançado mundialmente, inclusive nos EUA. Olga de Souza é o verdadeiro nome da cantora carioca nascida em 1968.

Antes da fama, foi escriturária da Caixa Econômica, até que jogou tudo pro ar e se mandou para a Itália, onde conheceu um produtor que realizou o seu sonho: ingressar na carreira artística. Passados 15 anos, o ‘Central’ pergunta: ‘Por onde anda, Corona?’.

Se você tiver qualquer informação sobre a cantora Corona, escreva para a gente: guilhermebgg@uol.com.br

About these ads

43 comentários em “Por onde anda? – Corona

  1. edson
    25/07/2008

    eu nao sei…vc conseguiu descobrir??..rss eu tbm gostaria de saber

    • gilvan
      07/07/2009

      Corona foi na verdade uma grande cantora da musica eletronica
      dos anos 90. E tambem po ser uma brasileira que nasceu no rio de janeiro…

      • rodrigo
        08/10/2013

        ola td bom … so tenho que informar que a cantora olga conhecida como corona so dublava as musicas , a voz verdadeira é da cantora geovana bersola com the rhitym of the nithy e sandy chambers com baby baby , try me out e otros mais do album ….corona era so a modelo do grupo .. era um trabalho em equipe … corona com a beleza e geovana e sandy com as vozes poderosas ….

    • tatyana telles
      10/11/2009

      ola sou amiga dela

      • Moacir
        17/11/2009

        Então por favor nos diga onde ela esta!!!!
        OBRIGADO E AGUARDO
        Moacir

      • walter babilonya
        24/08/2010

        POR FAVOR GOSTARIA DE SABER O CONTATO PARA SHOW DA CORONA,FICARIAMOS MUITO FELIZES DE FAZER UM FLASH BACK COM ELA AQUI NA MINHA CIDADE. SE PUDER MANDE NO MEU E-MAIL. FICARIA MUITO AGRADECIDO. OBRIGADO

      • izac
        24/02/2014

        Engano seu -a verdadeira voz é da Jenny B. Dona também da voz do projeto JK.

    • sergio
      06/09/2011

      Quero saber também,não me esconda o paradeiro dela.

    • diego
      31/12/2011

      ela ainda ta na ativa
      seu ultimo album lançado em 2010 chama-se angel.

  2. Jean Madson
    22/08/2008

    Que legal :-)
    Tava eu ouvindo por acaso “The rhythm of the night” quando fiquei curioso pra saber por onde andava Corona. Então, fazendo uma pesquisa rápida, acabei caindo aqui… hehe

    Mas pelo que me lembro bem, a Corona desapareceu, escafedeu-se mesmo foi logo após aquele boato de que ela apenas dublava as músicas, não cantava de verdade. Numa teoria conspiratória, até que pode fazer sentido, afinal, tem muito pouca informação sobre ela nos sites – a própria Corona não se pronunciou a respeito, ficando muda e pálida toda vez que lhe perguntavam isso. E todos os sites dizem sempre a mesma coisa, um conto de fadas que começa com ela ficando ‘chateada’ com sua vida de escriturária na Caixa, jogando tudo pro alto pra, assim, do nada, trilhar uma carreira de sucesso internacional a partir da Itália (eu também quero!).

    Além disos, o que eu consegui descobrir é que o produtor dela é uma espécie de Midas da música, que lançou muitos sucessos instantaneos (Double You é um deles) que, logo depois de render algum pro tal produtor, acabaram entrando no ostracismo.

    Mais algumas pistas: no site IMDB, Corona aparece como atriz de TV em vários episódios, na Inglaterra. Já o site da gravadora que a lançou mundialmente, a DWA Records, conta o mesmo blablablá de todos os outros sites, mas termina dizendo que ela tinha sido convidada a apresentar um programa de TV, deixando uma incognita no ar: seria o início de uma nova carreira na TV? O site ainda comenta que depois do sucesso inicial, o produtor resolveu lançar o próximo trabalho de Corona sem a parceria com a gravadora. Parece que essa decisão foi o início do fim.

  3. edemar ferreira
    05/09/2008

    por onde anda a cantora corona?quando ela virá ao brasil novamente?

  4. Rosiane
    17/11/2008

    o que aconteceu com a cantora corona eu era pequena quando a música dela estava bonbando,gostaria de saber por onde ela anda.bjs

  5. Augusto
    18/12/2008

    Atualmente a Corona mora na Itália mas todo ano vem ao Brasil ver a mãe, família e amigos. Ela continua na ativa. Back in time, i’ll be your lady, baby i don’t care, la playa del sol são suas músicas novas. O album novo está sendo trabalhado e sáirá agora em 2009. Se a Olga vem ou não ao Brasil pra divulgar o disco isso eu não sei, mas espero que sim e que faça muitos shows e programas de tv. Nesse link vocês conferem diversas imagens atuais da cantora, inclusive cantando em português. Dêem uma conferida. Desde sempre também, ela faz shows e programas de tv na Europa, assim como entrou em turnê em 2006,2007 e 2008. O site da banda dela é esse http://www.stopandgo.tk e contém registros em fotos e video da turnê.

  6. Augusto
    18/12/2008

    Esse link do youtube possui muitas imagens atuais da nossa Olga de Souza: http://www.youtube.com/user/raridadesdance

  7. Augusto
    18/12/2008

    Lembrando que a última vez em que a Olga esteve no Brasil divulgando sua música foi em 2001, época de lançamento de seu album AND ME U, o terceiro da carreira. Ela esteve em diversos programas brasileiros, como por exemplo Programa Livre (era apresentado pela Babi Xavier na época), Canta & Dança (tb apresentado por Babi Xavier, não era mais a Carla Perez), Planeta Xuxa, Altas Horas, etc.

  8. Aurenir Lima
    02/04/2009

    O que eu consegui descobrir sobre a cantora esta neste site, publicado em 2008.

    http://www.gay.it/channel/musica/23932/Corona-torna-la-stella-che-infiammava-gli-anni–90.html

    Pelo visto ela não ficou no esquecimento como dizem.

  9. Sou um dos maiores fãs da Olga, quero desejar tudo de bom que o mundo pode oferecer a esta nobre pessoa. Espero que quando vier ao Brasil, eu seja avisado com antecedência.

  10. Patrick
    01/11/2009

    De tudo que li, fiquei contente em saber que ela está “VIVA” … e fazendo SUCESSO !!!
    O que eu tenho a dizer, é que estamos indo para uma nova década 2010, e a DANCE MUSIC, seria muito bem vinda de volta, estamos de saco cheios dessas músicas que tocam nas rápios … hap, músicas de gueto etc, já deu o que tinha que dá …
    agora guase 15 anos depois, bem que poderia voltar com a corda toda, Galla, Corona, dentre todos que fizeram sucesso !
    Se Corona, depois de tanto sucesso, aparecesse aqui no Brasil para um Show pode ter certeza que ela iria arrebentar !!!

    Abraço a todos.

  11. Leticia
    18/12/2009

    http://www.youtube.com/watch?v=nnrSBfH4D-Q olha essa entrevista com ela de 2008. :D
    Parece que ROTN tá rendendo até hoje!
    One hit wonder!
    rsrsr

  12. Joe Sany
    28/04/2010

    Eu cantei no casamento de Olga Corona e Vitor, seu noivo… Ele,negro e tão bonito e simpático como ela. Olga casou-se no Brasil num clube aqui na baixada fluminense aproximadamente 3 meses antes de explodir em sucesso.Nessa ocasião , eu, como crooner free lance de uma banda de Volta Redonda (RJ)chamada “Casablanca’, estive presente no seu casamento e ouví dela própria do projeto CD que estaria lançando logo após seu casamento aqui no Brasil junto à seus familiares. Faz tanto tempo isso que não me recordo o nome nem a cidade onde foi agora.. mas foi aqui na baixada.Nunca ví uma noiva negra tão esguia e linda em minha vida. ao entrar no salão do evento eu fiquei boquiaberto e procurei um pouco mais sobre os noivos. Havia repórters e convidados da Itália… O papo e´que na ocasião ela trabalhava pra uma TV Italiana e só veio ao Brasil pra casar com seu noivo Vitor que também era brasileiro mas morava lá se não me engano! Linda, e o casório impecável! Terrível não me lembrar do clube agora.. mas tem momentos q me lembro os nomes enfim.. nós da banda ficamos hospedados numa academia de frente a este clube. Enfim.. Jamais imaginei que aquela noiva viesse a se tornar a famosa Laura Corona. Enfim, tudo q ela nos disse na noite de seu casamento,…aconteceu. ‘The rhythm of the night’
    Grande Beijo “Olga”, onde quer que esteja nesse momento. Joe.

  13. antony
    12/06/2010

    Ola a todos!!!!!!!!

    A cantora Corona vira ao Brasil para uma pequena turne de shows em SP e RJ isso devera ocorrer no mes de outubro/2010 eu trabalho como produtor para a Rai e essa informação nos foi passada pela propria equipe de produção da cantora….fiquem ligados que quando souber informo as datas a todos vcs…abraços a todos!!!!

    • raridadesdance
      07/10/2010

      Que excelente notícia Antony! Muito bom saber dessa turnê da Olga aqui no Brasil. Deve relembrar os velhos sucessos e lançar o album Y GENERATION de agora, 2010.

      Olha, faça esse favor aos fãs da Corona: avisa na comunidade dela no orkut sobre as datas e demais informações dos shows:

      http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=978478

      Envia tb no e-mail essas informações que divulgo na comunidade, ok!?

      Grato.

  14. Davi Pinheiro
    17/09/2010

    Corona no Brasil ?
    Rio de janeiro ?
    hummmmmmm
    tudo de bom !!!!

  15. gustavo
    18/09/2010

    bom pelo oq eu sei corona sinplesmente foi esquecida pela midia o rit“The rhythm of the night”“ rendeu um furtuna pra ela hoje endia ela se naturalizo italiana e vive na europa em um condominio de luxo algumas veses ela vai em algums progamas de tv na europa mas sao so pequenas participaçoes ela so nao soube manter a fama como muitos cantores de hoje endia q fiserao um sucesso encontralavel e depois sumiu pq ela so so tinha aquela musicaTHE RHYTHYM OF THE NIGHT a musica fica velha e acabo o sucesso de corona mas acho q ela deveria tentar denovo ela tem bastante talento

  16. raridadesdance
    07/10/2010

    Se possível envia tb no meu e-mail as informações dos whosw Antony, que repasso nas comunidades do orkut, blz!?

    Este é o endereço: raridadesdance@gmail.com

  17. MAX
    10/10/2010

    SÓ FALTAM INFORMAR QUE A NOSSA QUERIDA OLGA (CORONA) APENAS DUBLAVA AS VOZES DO PROJETO QUE ERAM RESPECTIVAMENTE DE JENNY B (GIOVANA BERSOLA QUE INTERPRETOU THE RITHM OF THE NIGHT) E SANDRA CHAMBERS QUE INTERPRETOU O RESTANTE DOS SINGLE MAIS CONHECIDOS DA CANTORA. MAS OLGA DE FATO CANTOU AO VIVO OS SINGLES DO PROJETO COM A PROPRIA VOZ…MAS AS VERSÕES DOS CDS COMERCIALIZADOS NÃO ERA A VOZ DE OLGA…E NA MAIOR PARTE DAS APRESENTAÇOES ELA APENAS DUBLAVA….MAS ATUALMENTE ELA CANTA COM A PROPRIA VOZ PARA O PROJETO….POIS HOJE COM TANTA INFORMAÇÃO NAO TEM COMO O PUBLICO SER TÃO ENGANADO COMO FOI NA DECADA DE 90…QUEM GOSTA MESMO DE VERDADE DA CANTORA SABE DE TODAS ESSAS INFORMAÇÕES…

  18. gili araujjo
    29/11/2010

    gente ela(olga) sódublava as musicas da italiana geovanna bersola e Sandra Chambers

  19. gili araujjo
    29/11/2010

    fiquei decepcionada em saber e enganado que el olga não canta nada!

  20. paulo
    06/01/2011

    Nossa….. não vou nem dormir cde preocupação… por onde andarás, Corona? Apareça… tem gente preocupadíssima com o seu sumiço…hahahahahahahahahah

    • thamires
      08/02/2011

      Tudo que sei, é que os parentes de Corona, moram aqui perto de minha casa… Eu a amooooooooo

      • lulikas
        14/04/2011

        ahhhhhhhh que coisa!

  21. lulikas
    14/04/2011

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Corona_(banda) na internet se faz pesquisas sabia?

  22. gilli
    31/05/2011

    quando meu escuto a musica the rithm of the night nao associou a olga de souza e sim a giovana bersola uma grande cantora.

  23. gilli
    31/05/2011

    quando eu escuto a musica the rithm of the night nao associou a olga de souza e sim a verdadeira dona da voz giovana bersola ou jenny uma grande cantora.

  24. gilli
    31/05/2011

    quando eu escuto a musica the rithm of the night nao associou a olga de souza e sim a verdadeira dona da voz giovana bersola ou jenny b uma grande cantora.

  25. Gillferraz
    17/11/2011

    Gosto muito da verdade e nao gosto de ser enganado todo mundo sabe que olga apenas dubla o projeto corona até no album de 2010 ela faz dublagem sei nao…é uma impostora

  26. diego
    31/12/2011

    ela ainda ta na ativa
    seu ultimo album lançado em 2010 chama-se angel.

  27. gleice
    22/01/2012

    conheço o irmão dela e a mãe

  28. André
    21/03/2012

    visita o site da cantora!! http://www.coronadance.it

  29. Andreia Bonini
    23/07/2012

    Que eu sei a cantora Corona estava no navio da energia na velha da radio 97 FM desse ano, entre no site da radio que voces vão ver.

  30. cesar
    08/04/2014

    Bem como todos já sabem corona está de volta no Brasil e ao fato de alguns dizerem que ela não canta é falso, as vozes das gravações podem ser de outras cantoras, mas olha o video abaixo ela cantando, claro que com voz gravada no fundo.

  31. Junior Traspadini
    28/05/2014

    se éla é reconhecida hoje é graças ao produtor esperto francesco bontemp e as grandes cantoras giovanna bersola(jenny b) e sandy chambers,
    canta por cima de uma musica gravada por um cantor proficional qualquer um canta

  32. Junior Traspadini
    28/05/2014

    se éla é reconhecida hoje é graças ao produtor esperto francesco bontemp e as grandes cantoras giovanna bersola(jenny b) e sandy chambers,
    canta por cima de uma musica gravada por um cantor profissional qualquer um canta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 06/07/2008 por em Por onde anda?.

principais seções

TODAS AS CATEGORIAS

O ‘CENTRAL’ APOIA

SIGA NO TWITTER

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 38 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: