central de notícias

especializado em TV/por Guilherme Guidorizzi

Sobe: Polícia paulistana. Desce: Jornalismo da Record

gangorra2008.jpg

SOBE: Apesar da pressão da mídia e da população, a polícia paulistana soube até agora se comportar de maneira exemplar na morte da menina Isabella. Pelo jeito, a história da Escola Base, onde os donos foram injustamente acusados de molestar os alunos, fez bem à instituição. Não houve precipitação e todos os envolvidos estão sendo, na medida do possível, preservados pelas autoridades. É exatamente isso que se espera do órgão: que sejam feitas as investigações e só com provas suficientes, punir os culpados.

DESCE: A morte da menina Isabella foi motivo para, mais uma vez, a Record fazer sensacionalismo barato e mesquinho, como se isso fosse jornalismo. O canal dos ‘bispos’ já havia feito isso no acidente da cratera do metrô e da queda do avião da Tam. Do início da manhã até a tarde, a emissora cobriu os fatos, sem ter o menor respeito pela família da garota. Até plantões jornalísticos foram utilizados, mesmo quando nenhuma notícia havia para ser dada. Com direitos à muitos gritos. Um verdadeiro vale-tudo sem fim.

About these ads

3 comentários em “Sobe: Polícia paulistana. Desce: Jornalismo da Record

  1. anita
    06/04/2008

    Eu também já estou cheia da Record explorar tanto o assunto da menina. Parece até que ficam na torcida para que aconteça algo de ruim só para ficarem comentando. Ninguém merece!

  2. Maurício
    06/04/2008

    Também confirmo e assino a manifestação acima citada: a Record está explorando demais o assunto à exaustão. Os jornalistas têm que estar a postos por mínima que seja a situação, aumentando a fatia do sensacionalismo da trágica morte da menina Isabella. Cansei!

  3. Hamilton
    06/04/2008

    depois de tanto alarde da Record, creio que a Globo tenha surpreendido com a reportagem especial de hoje no Fantástico, antecipando muito daquilo que o Domingo Espetacular fez suspense durante toda a semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 06/04/2008 por em Mais Central.

principais seções

TODAS AS CATEGORIAS

O ‘CENTRAL’ APOIA

SIGA NO TWITTER

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 39 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: