central de notícias

especializado em TV/por Guilherme Guidorizzi

Vila Maria, Mocidade, Vai-Vai e Império: favoritas em SP

Acontece amanhã a apuração dos desfiles dos Grupos Especiais e de Acesso do carnaval de São Paulo. Quatorze agremiações disputam o título da elite paulista. Duas escolas serão rebaixadas e outras duas estarão entre as grandes em 2009. Cotadas para o título do Grupo Especial estão quatro escolas:

A Unidos de Vila Maria cantou os cem anos da imigração japonesa para o Brasil. O abre-alas foi o maior carro do carnaval, com 136 metros. Yuka Sagiura, japonesa de Nagoya, foi a rainha da bateria da escola. As baianas vieram vestidas de japonesas.

Já a Vai-Vai abordou o poder de transformação da educação, baseado num texto do empresário Antonio Ermírio de Moraes. O senador Eduardo Suplicy foi um dos destaques da escola do Bixiga. Um dos carros, trazia uma enorme coruja com a faixa presidencial.

A Império de Casa Verde homenageou a MPB. Na comissão de frente, estandartes traziam figuras de personalidades como Jorge Aragão e Martinho da Vila. A azul-e-branca não esqueceu das marchinhas e de cantores como Raul Seixas, Gilberto Gil e Rita Lee.

E a Mocidade Alegre, campeã em 2007, fez uma homenagem ao estado de São Paulo. A bateria formou as letras ‘S’ e ‘P’. A passeata do orgulho gay, os jogos, a vida noturna e a culinária do estado foram lembradas em carros gigantes. Além do lado futurista da cidade.

APURAÇÃO: A apuração do desfile das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo acontece amanhã, terça, às 10h. Serão nove quesitos (samba-enredo, enredo, bateria, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, alegoria, fantasia e evolução) e as notas valem de 7 a 10, podendo haver fracionamento de 25 décimos. Dos cinco jurados para cada quesito, dois foram eliminados, por sorteio, momentos antes dos desfiles. Das três notas restantes, apenas a nota intermediária será válida. Com isso, o máximo de pontos que uma agremiação pode fazer é 90 pontos.

CRITÉRIO DE DESEMPATE: A harmonia é o primeiro quesito a ser levado em conta, em caso de empate no resultado final. Persistindo o empate, o segundo quesito será a evolução, seguido de bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, enredo, samba-enredo e alegoria.

Participaram do Grupo Especial em 2008: Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi, Vila Maria, Águia de Ouro, Tom Maior, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Mancha Verde, X-9, Pérola Negra, Vai-Vai, Mocidade Alegre e Império de Casa Verde.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 04/02/2008 por em Carnaval 2008.

principais seções

TODAS AS CATEGORIAS

O ‘CENTRAL’ APOIA

SIGA NO TWITTER

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 36 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: